Robôs auxiliam indústria de papel e celulose

Valmet apresenta conceito para profissionais da área de recuperação em webinar organizado em conjunto com a ABTCP

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) realizará, no dia 30 de maio, um webinar sobre recuperação e energia em parceria com a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. O engenheiro especialista de produto da Valmet, Vinicius Meleti, fará a apresentação “Robôs para a limpeza de bicas de smelt”.

Para garantir a segurança dos operadores de caldeiras de recuperação em fábricas de papel e celulose, o profissional da Valmet vai abordar o conceito que já é amplamente debatido na indústria. “A atuação dos robôs nas bicas, por onde escoa o fundido resultado da queima do licor negro na caldeira, mantêm as canaletas constantemente limpas e resulta em operações mais estáveis e mais seguras para as fábricas. Os químicos presentes no fundido são reaproveitados no processo do cozimento da madeira, diminuindo os custos operacionais e evitando danos ao meio ambiente”, explica.

O webinar alia praticidade e facilidade no acesso aos conteúdos para os profissionais da indústria de papel e celulose. O evento online, com aproximadamente 40 minutos de duração, será gratuito para associados da ABTCP.

Webinar Recuperação e Energia da ABTCP

Com o engenheiro especialista de Produto da Valmet, Vinicius Meleti

Tema: Robôs para a limpeza de bicas de smelt

Data: 30/05

Horário: 14h

Inscrições em: https://bit.ly/2QbO7a3

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a Valmet está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Santiago e Concepción, as duas últimas no Chile. Mais informações em: https://www.valmet.com.br   

A atuação dos robôs garante a segurança dos operadores de caldeiras de recuperação em fábricas de papel e celulose, entre outros benefícios –Crédito: divulgação