Revestimentos levam naturalidade para o décor

Além da funcionalidade, os revestimentos impactam em um bom resultado estético e podem ser o grande diferencial de um projeto

            Tendo como principal característica a baixa absorção de água, os revestimentos são um dos itens mais requisitados no universo da decoração. Utilizados em todo tipo de ambiente, contar com esse acabamento significa ter praticidade no dia a dia, uma vez que proporciona maior facilidade na hora de limpar, possui baixa manutenção e apresenta alta resistência e durabilidade.

            Os revestimentos ganharam destaque pela versatilidade e por garantirem um bom resultado estético, agregando elegância e aconchego aos ambientes. Dentre a grande diversidade de dimensões, formatos, cores e designs, o porcelanato é um dos mais procurados.

            “Os destaques têm sido os padrões que se aproximam do ambiente externo, em que a proposta é trazer uma parte da natureza para dentro de casa”, afirma Luciane Benevides, gerente do Espaço Impermix, loja especializada em revestimentos. As marcas apostam na diversidade de materiais e nas novas tecnologias para criar peças que desafiam os sentidos do observador.

Padrões naturais

            Os padrões naturais de pedras, mármores e madeiras estão em alta no decor. A grande vantagem de utilizar esses revestimentos é a possibilidade de ter elementos que se assemelham ao real, não só no aspecto visual, mas também na sensação do toque. As tecnologias contidas neles apresentam relevos com efeitos 3D, atribuindo profundidade e textura às peças.

            A impressão digital é uma tecnologia que tem favorecido esses padrões de revestimentos. Nesse sistema de impressão com qualidade fotográfica, é possível simular materiais naturais com grande realismo. Como resultado, pisos com design altamente personalizado.

 

As peças da coleção Palazzo, linha Pietra Portinari Prime, trazem quatro reproduções de mármores (Statuário, Covelano, Marble Grey e Travertino) com designs que remetem a grandiosidade e nobreza, em porcelanatos técnicos. Produto da Portinari, disponível na Impermix.

 

Padrões geométricos

            O padrão geométrico cria uma atmosfera personalizada e moderna aos espaços, podendo ser utilizado em cada detalhe do decor.  Os materiais e as cores vão se adequando aos diferentes cômodos da casa, conferindo uma alma única aos ambientes. Os padrões geométricos também são muito versáteis, permitindo uma liberdade na composição. Eles podem ser aplicados de maneira uniforme sobre o piso ou compor um rico desenho. Além de criar ambientes estimulantes ao olhar, eles ajudam a delimitar os espaços, promovendo um diálogo entre estética e função.

 

Revestimento Portinari – Simetria Stone Mix, disponível na Impermix.

Padrões retificados

            Os revestimentos podem receber acabamentos em suas bordas no padrão bold ou retificado. As peças retificadas possuem bordas retas ou lapidadas, com corte padronizado de fábrica, para que possam ser assentadas o mais próximo possível, sem gerar vãos. O material surgiu de uma tecnologia em que as placas são cortadas por discos de diamante, permitindo que elas tenham tamanho igual. Por isso, é possível instalar o material de maneira uniforme e com alinhamento total, resultando em uma estética clean e moderna.

Studio Limestone HD GR, revestimento Portinari, disponível na Impermix.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons