Renato Teixeira e Chico Teixeira apresentam o inédito ‘De Pai Pra Filho’ EM Ubatuba

O show recheado de sucessos de ambos os músicos ocorre dia 01 de fevereiro no Teatro Municipal da cidade

Renato Teixeira e Chico Teixeira apresentam próximo dia 01 de fevereiro, a partir das 21h, o show inédito ‘De Pai para Filho’, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, localizado à Praça Exaltação à Santa Cruz, 22, Centro.

No repertório, acompanhados pelo dueto de violões formado por João Oliveira e Helton Fagundes, pai e filho apresentam clássicos da música brasileira, como Rancho Fundo (Lamartine Babo e Ary Barroso), Correnteza (Tom Jobim) e Trenzinho Caipira (Melodia Heitor Villa-Lobos – Letra Ferreira Gullar), que integram o novo álbum “Ciranda De Destinos”, de Chico Teixeira. Além é claro de canções autorais de ambos, entre elas Amanheceu Peguei a Viola, Romaria e Tocando em Frente (Renato Teixeira) e  Pai e Filho (De Chico e Renato Teixeira). “São músicas que os familiares cantarolavam em casa e que conheço desde pequeno”, explica Chico.

Trata-se de um resgate da raiz da família Teixeira. “Eu e CHICO somos partes de uma grande corrente de músicos que começa em Ubatuba, portanto quando tocamos juntos estamos representando uma história significativo que nos levou a escolher o caminho da música”, explica Renato.

Até mesmo a apresentação no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto tem um sentido especial afirma Renato Teixeira. “Tocar no Pedro Paulo é outra motivação significativa; fomos amigos e vê-lo patrono do teatro demonstra gratidão por um ubatubano que sempre esteve envolvido com a preservação da nossa cultura.”.

“Dividir o palco com meu pai é sempre muito especial, sendo em Ubatuba a emoção se multiplica. Somos a soma de todos os acordes e versos criados por nossa família ubatubana, oliveiras e teixeiras. É uma sensação única e emocionante pisar no mesmo chão que meu trisavô pisou no final do século XIX”, finaliza Chico.

Renato Teixeira e Chico Teixeira em “De Pai pra Filho”

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto –  Praça Exaltação à Santa Cruz, 22, Centro

Data: 01 de fevereiro de 2020

Horário: 21h

Capacidade do local: 488 pessoas

Valores: A partir de R$50,00

Vendas pelo site: https://megabilheteria.com/evento?id=20200106151343

Chico Teixeira e Renato Teixeira-Foto: Tiago Queiroz – DIvulgação

O show por Renato Teixeira:

Eu e CHICO somos partes de uma grande corrente de músicos que começa em Ubatuba.

São do século XVIII as primeiras referências.

A cidade mudou mas o Corcovado é o mesmo, a Ponta Grossa, a Prainha, o Rio Grande, a Casa Jango, todas essas referências, continuam olhando para nós como olharam para nossos antepassados.

Quando eu e Chico tocamos juntos estamos representando uma história significativo que nos levou a escolher o caminho da música.

Tocar no Pedro Paulo é outra motivação significativa; fomos amigos e vê-lo patrono do teatro demonstra gratidão por um ubatubano que sempre esteve envolvido com a preservação da nossa cultura. 

É a história atando laços e nos mostrando o quanto valeu a pena tudo que nós, os Teixeira, fizemos pela música ubatubana.

Dia 01 de fevereiro evocaremos toda energia que Ubatuba provoca em mim e no Chico e cantaremos em nome de todos.

Principalmente em Nome do nosso tio Osmar que nos ensinou amor pelos violões!