Quais os principais modelos de roupa íntima masculina

Foi-se o tempo que o conforto de uma cueca samba-canção era o único fator analisado por um homem na hora de escolher o tipo de roupa íntima que iria comprar. Hoje, rapazes de todas as idades também olham outros pontos na hora de escolher essa peça tão essencial no vestuário masculino.

A rotina, o estilo, o tipo e modelo de roupas que mais utilizam são alguns desses fatores. Se você é aquele cara, que abriu a gaveta e percebeu que está precisando de algumas cuecas novas, conheça um pouco melhor sobre as especificações de cada peça e veja qual delas é a melhor para você.

Cueca slip

A cueca slip tem aquele modelo tradicional, mais cavada e deixando um pouco mais da perna a mostra. Com a popularização da cueca boxer, esse modelo foi deixado de lado e é utilizado apenas por aqueles que sabem os benefícios desse tipo de peça.

Ela é bastante confortável, valoriza o corpo de homens mais baixos e é ideal para os homens que usam as calças mais justas ou sociais. No entanto, a peça permite o atrito entre as coxas, podendo gerar algum incômodo. Então, para ir a academia ou jogar aquela pelada —  calma, estou falando de futebol —  a slip não é uma boa opção. 

Cueca boxer

Hoje, a cueca boxer já é preferida dos brasileiros — dos homens e das mulheres, por que não? Além de valorizar o corpo masculino, ela também oferece mais conforto não só na região genital, mas também para permitir movimentos de treino e corrida, sem que as coxas tenham contato.

A peça tem o nome inspirado nos shorts que os jogadores de boxe utilizam e possuem um comprimento parecido, cobrindo parte da coxa. Há quem diga que as cuecas boxers são as mais sensuais e, por isso, para “aquela noite” é o tipo de peça em que a maioria dos homens apostam —  e, geralmente, agradam!

Cueca sunga

Poucos homens sabem a diferença entre as cuecas boxers e as que são conhecidas como “sungão”, ou então, cueca trunk. Essas peças são um pouco mais compridas do que as slips e um pouco mais curtas que as boxers, ou seja, um meio termo bacana.

Um problema deste tipo de cueca, é a sua facilidade para enrolar. Além disso, caso você erre na escolha, o desconforto pode ser grande. Ela é ótima para o dia a dia, no entanto, ainda perde o posto de preferida para o modelo que citamos anteriormente. 

Cuecas anti odor e anti transpirante

Pense em uma rotina: de manhã, pedalar até o trabalho. Fim do dia, academia  ou uma breja com os amigos. Tudo isso, no calor de um país tropical como o Brasil. Com certeza, você irá transpirar e sabemos o quão desconfortável é suar demais na região genital.

Com o avanço da tecnologia, algumas empresas já estão desenvolvendo tecidos especiais, que absorvem o suor e evitam maus odores. Então, para um dia corrido, a melhor opção é buscar alguma peça íntima com essas características.

Cueca samba-canção

A cueca samba-canção é outro modelo clássico e, principalmente, escolhido para aqueles dias de pura preguiça em casa. Geralmente, a peça é confeccionada em algodão e, nos últimos tempos, as estampas desse tipo de cueca se tornaram uma verdadeira febre entre os jovens.

Que a samba-canção oferece um imenso conforto para os homens não é segredo para ninguém. Porém, esse tipo de peça não é recomendado para se usar enquanto se faz alguma atividade. Isso porque, o tecido não auxilia na transpiração e ainda pode deixar a região mais solta.

Depois de saber um pouco melhor sobre os modelos de cueca, vale ressaltar que também é bom analisar o tecido em que a peça é produzida. Os mais comuns são o algodão, a microfibra e o poliéster — sendo desses, o primeiro, o mais recomendado.

Quanto às cores? Ah! Ai é com você! Há aqueles que preferem as mais escuras, outros as mais claras e ainda, os que preferem as estampadas! Uma coisa é fato: a cueca sempre está no seu dia a dia, então, não há motivos para não ter um pouco mais de atenção na hora de escolhê-la!