Projeto Athena da Intel, 10ª geração e Lakefield impulsionam ‘nova computação móvel’ na conferência para desenvolvedores Samsung

Novidade: Hoje, durante a Conferência para Desenvolvedores Samsung, a Samsung apresentou três novos laptops desenvolvidos em parceria com a Intel: os dois primeiros laptops Samsung verificados de acordo com as especificações e experiências do programa de inovação “Projeto Athena” da Intel e o novo Samsung Galaxy Book S, baseado no novo processador “Lakefield” da Intel.

Samsung

“Nossa parceria com a Samsung abriu as portas para o desenvolvimento de inovações poderosas para PC e mobile. Os primeiros laptops da Samsung verificados pelo Projeto Athena e o novo Galaxy Book S com processador Lakefield são ótimos exemplos do nosso trabalho conjunto. E isso é só o começo”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group.

Porque é importante: Por meio de esforços aprofundados de co-engenharia com a indústria, a Intel está reunindo o ecossistema para impulsionar a inovação com base em informações sobre o que as pessoas precisam de seus PCs. Os novos dispositivos Galaxy Book foram desenvolvidos em parceria com a Intel e são parte da iniciativa New Mobile Computing da Samsung. A iniciativa complementa a visão de plataforma da Intel – que fornece não só o processador, mas permite uma experiência completa de PC com inovação em silício, hardware e software – e se baseia no histórico de colaboração das empresas, com o objetivo de oferecer:

  • Experiências novas e integradas para laptop, incluindo inteligência artificial e gráficos
  • Capacidades de conexão expandidas, como Wi-Fi, Thunderbolt™ e 5G
  • Inovação acelerada em novos fatores de forma e tecnologia de display avançada

Galaxy Book Flex & Galaxy Book Ion

Sobre os novos laptops: A Samsung acaba de anunciar a chegada dos dois primeiros laptops aprovados de acordo com as especificações e principais experiências do programa de inovação1 Projeto Athena. No total, 17 laptops já receberam o selo de aprovação do programa. Habilitado por processadores da 10ª geração Intel® Core™, os novos Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion foram desenvolvidos em parceria com a Intel a fim de entregar poder de resposta consistente em termos de bateria, duração de bateria no mundo real2 e ações instantâneas. Ambos apresentam o primeiro display QLED do mundo em um laptop com moldura ultrafina para experiências mais imersivas e estará disponível em dois tamanhos: 13.3 polegadas e 15.6 polegadas.

Tanto o Galaxy Book Flex quanto o Galaxy Book Ion estarão disponíveis a partir de dezembro em mercados selecionados. Para mais informações sobre o Galaxy Book Flex e o Galaxy Book Ion, acesse https://news.samsung.com/galaxy ou www.samsungmobilepress.com

A Samsung também divulgou detalhes sobre o próximo Galaxy Book S com processador Lakefield da Intel, que inclui a tecnologia de empilhamento 3D Foveros da Intel e uma arquitetura de computação híbrida, proporcionando o equilíbrio perfeito entre desempenho, eficiência e conectividade em um espaço reduzido. O Lakefield oferece flexibilidade em fatores de forma e design em categorias de dispositivo de tela única, dupla e dobrável. O Samsung Galaxy Book S deve ser o primeiro dispositivo do mercado com processador Lakefield e irá oferecer suporte LTE da Intel para uma experiência always-connected.

POV Samsung

POV Samsung: “Na hora de escolher um laptop, os consumidores geralmente precisam optar por mobilidade ou hardware de alto desempenho, mas a variedade de soluções de plataforma de ponta oferecidas pela Intel permite dar vida às novas experiências de computação móvel do futuro”, explica YoungGyoo Choi, vice-presidente sênior do Mobile Communication Business na Samsung Electronics. “Estamos muito felizes com a chegada dos primeiros laptops com o selo do Projeto Athena e por levar a tecnologia Lakefield da Intel até nossos clientes.”

Galaxy Book S

Observações Importantes
1 Os objetivos do Projeto Athena são preliminares e sujeitos a mudanças. A Intel não garante o desempenho de qualquer sistema terceirizado
2 As condições para os testes de duração de bateria no mundo real incluem configurações padrão de fabricantes com o respectivo valor de software, brilho de tela em 250nits e conectado à internet com aplicações de uso comum, como Office 365*, Microsoft One Drive* e Google Chrome*, além de várias guias abertas e rodando em segundo plano.

Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) lidera a indústria de semicondutores e está moldando o futuro centrado em dados com tecnologias computacionais e de comunicação que são a base das inovações do mundo. O vasto conhecimento em engenharia da empresa está ajudando a enfrentar os maiores desafios do mundo, além de ajudar a proteger, alimentar e conectar bilhões de dispositivos e a infraestrutura do mundo conectado e inteligente – da nuvem à rede até a borda e tudo mais. Para mais informações sobre a Intel, acesse newsroom.intel.com e intel.com.
© Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.  Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Foto: Samsung