Projeto 1ª Chance é oportunidade para jovens que buscam primeiro emprego

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para mais turma do Projeto Primeira Chance. O projeto é gratuito e acontecerá no Centro da Juventude, dia 14/06. O objetivo é capacitar os jovens para disputarem o primeiro emprego ou até mesmo abrir a primeira empresa.

Podem se inscrever jovens de 18 a 25 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados para participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da Prefeitura ou Central 156 e podem ser feitas até 6/06.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Trabalho e empreendedorismo

Os jovens terão contato direto com os empresários e instituições, especialistas no mercado de trabalho, para que possam aprender a buscar o primeiro emprego ou até mesmo abrir sua primeira empresa. Nesses módulos, serão abordados temas como: Postura Profissional, Empregabilidade, Montagem Curricular, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo.

As aulas serão ministradas em cinco módulos por meio de parcerias com as instituições: BZ Marketing, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o empresário Pedro Gustavo.

Inscrições

www.sjc.sp.gov.br

Central 156

Foto: Beto Faria/PMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons