Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria, orientados por 86 professores; dez finalistas participam de um Demoday em 27 de setembro

Dez projetos finalistas de sete Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), apresentados no Pense Grande, vão participar do Demoday, no dia 27 de setembro, quando serão conhecidos os vencedores. O programa é uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a Fundação Telefônica Vivo e com a consultoria da Impact Hub.

Pela primeira vez, o Pense Grande foi realizado por meio de professores multiplicadores. Os educadores passaram por uma capacitação e aplicaram a metodologia nas salas de aula.

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria nas unidades do Centro Paula Souza (CPS), orientados, ao todo, por 86 professores capacitados. Na primeira fase do desafio, realizada no primeiro semestre, foram apresentados 130 projetos. O programa visa ajudar os jovens a desenvolverem um negócio que impacte positivamente a vida das pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

O Demoday é o evento de encerramento do Pense Grande, que têm como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Os estudantes apresentarão  seus pitches – demonstrações curtas e diretas, com a proposta de vender a ideia do projeto para um possível investidor. Os melhores trabalhos serão premiados com base em critérios que envolvem o uso da tecnologia, a viabilidade e o impacto na comunidade.

Além da apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos das Etecs, o evento destacará a participação e o auxílio dos professores multiplicadores e das instituições que deram suporte ao comportamento empreendedor dos jovens, estimulando os estudantes à produção dos trabalhos.

Para participar do Demoday é necessário garantir o seu ingresso gratuitamente até o dia 25 de setembro. Convidados, professores, diretores, alunos e jurados devem pedir sua entrada aqui.

Confira a lista dos dez finalistas. As unidades aparecem por ordem alfabética dos municípios:

MunicípioEscolaProjeto
CapitalEtec Albert EinsteinABB’s
Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de OliveiraConsultoria Financeira para pequenos negócios
Etec Irmã AgostinaRefuge Safe
HortolândiaEtec HortolândiaTranstorne
Girl Power
JundiaíEtec Benedito StoraniVastum Eletronic
Ribeirão PiresEtec Professora Maria Cristina MedeirosFlor@
Já Sei
MedOi
Santana de ParnaíbaEtec Bartolomeu Bueno da Silva – AnhangueraEVMD – Estratégia de Vendas no Mercado Digital


Demoday

Local: Centro Paula Souza – Auditório Prof. Lupércio de Oliveira Terra
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia – Capital
Data: 27 de setembro
Horário: 8h30

Na edição de 2018 do desafio, alunos e professores de 11 Etecs e 7 Fatecs participaram do programa

Centro Paula Souza

Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.