Programa de Estágio da Matec teve um processo seletivo diferente, com 25 candidatos classificados para a fase final através do Game Changer

Pela internet, os candidatos passaram por oito desafios e vão conhecer a empresa onde desejam estagiar na quarta, 10 de abril
Um processo seletivo inovador, criativo e ousado, desenvolvido pelos atuais trainees da Matec Engenharia, com sede em São Paulo e atuação em projetos espalhados por todo o território nacional. Foi assim que a empresa desenhou o novo Programa de Estágio, em 2019: criando uma fase eliminatória, batizada Game Changer, em que os candidatos tiveram que usar todas as suas inteligências, além da Engenharia, para matar as charadas e chegar ao final. Focado nos estudantes que ainda estão aprendendo a profissão e são de uma nova geração extremamente conectada e que costuma pensar fora da curva, os gamers, o Programa teve um resultado excelente, com 1142 candidatos inscritos.

Destes, 287 foram selecionados para seguir participando do processo seletivo e receberam o convite para participar do Game. No total, 60 pessoas conseguiram acertar os oito desafios estratégicos, solucionando questões completamente “fora da caixa” que foram elaboradas pelos próprios trainees atuais, com ajuda das áreas de TI e Gente e Gestão. Destas, apenas 25 conseguiram se classificar de acordo com os critérios solicitados (estar cursando Engenharia, por exemplo, é um deles). Agora eles seguirão para a penúltima etapa do processo, quando vão passar um dia inteiro na Matec (10 de abril), participando de vivências em grupo e aprendendo tudo sobre as áreas da companhia, que há três décadas se destaca em sua área de atuação com um dos maiores diferenciais: trazer Valor à Engenharia e inovação em seus processos, gerando mais resultado para seus clientes. Apenas 11 candidatos vão se tornar efetivamente estagiários na empresa, onde passarão os próximos dois anos. O resultado final do processo será divulgado até 22 de abril.

Se você quiser experimentar um pedacinho do Game que os candidatos tiveram que superar para chegar à final, criamos um link exclusivo para acesso aos oito desafios. Basta incluir o seu e-mail e testar os seus conhecimentos, obedecendo às regras do jogo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEl35TRvsECD5QI2SdmgNGEgj50lc0VDOirdW1qoWbsDIZBA/viewform?vc=0&c=0&w=1

E aí? Será que você seria selecionado para a fase final como os nossos 25 candidatos finalistas?

 

Gente e Gestão  

Reinventando o modo como faz Engenharia, a Matec tem feito nos últimos anos um investimento cada vez maior na área mais importante e estratégica de toda empresa, a de Gente e Gestão. Por isso tem buscado no mercado, inclusive internacional, referências e boas práticas que se incorporaram à Matec, transformando-a numa das empresas mais desejadas para os recém-formados em Engenharia, por exemplo, iniciarem suas carreiras. Liderada por Tabata Rodrigues, Gerente de Gente e Gestão, a área também é acompanhada de perto pela Vice-Presidente da Matec, Marcela Milano, que tem apostado em tecnologia, comunicação e conectividade para trazer à Matec as qualidades tão necessárias para as empresas que desejam ter sucesso em tempos em que tanto tem se falado sobre diversidade, inclusão, empatia, inovação, criatividade e colaboração.

Comprometidas com o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, as executivas se preocupam em compartilhar com suas equipes as melhores práticas e promover uma mudança de modelo mental tão necessária a um setor que passa por profundas mudanças de cunho ético e de valores, como se tem acompanhado no Brasil nos últimos anos, destacadamente. “Valorizamos o potencial humano das pessoas que, conectadas em suas diversas áreas, são o grande diferencial da Matec ao suprir as necessidades dos clientes com a melhor tecnologia que existe: a do pensar colaborativamente”, explica Tabata.

Apostamos no Brasil trazendo para cá um novo conceito de engenharia, que é o da Engenharia de Valor. Pensamos juntos para imaginar além e criar relações sustentáveis e duradouras. Conectando disciplinas, entregamos mais do que engenharia, entregamos resultado de excelência”, finaliza Marcela.

 

Sobre a Matec

Com quase três décadas de atuação no Brasil, a Matec tem como maior diferencial conectar a sua visão da construção com a visão da operação do cliente para gerar mais eficiência e resultado. O uso dos melhores materiais e execução dos melhores prazos, com os menores custos e o uso de avançadas tecnologias de acordo com a necessidade de cada operação, tornam a empresa referência em sua área. São mais de 6 milhões de metros quadrados de áreas construídas em todo o País, 210 clientes atendidos nas mais diversas áreas (indústria, edificações, varejo, ciência e tecnologia, shoppings centers e saúde), 410 obras realizadas, cerca de 400 funcionários diretos e 2500 funcionários indiretos.