PROCON Municipal de São José dos Campos-SP lançou a uma semana a campanha ‘’Contrato não é papel, contrato tem rosto’’

Por meio da Secretaria de Apoio Jurídico, com o objetivo de orientar os consumidores e empreendedores sobre direitos e deveres nesta época de crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus. Procons de todo o país estão aderindo a essa campanha.

Procon Municipal faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O SNDC  é  coordenado   pela Secretaria   Nacional   do   Consumidor,   ligada   ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. Nota técnica divulgada pela Senacon autoriza os Procons a buscarem alternativas de conciliação.

‘’Contrato não é papel, contrato tem rosto’’

O objetivo desta campanha é encontrar as melhores soluções àqueles que tiveram suas finanças prejudicadas. Ou seja, que consumidores, fornecedores e trabalhadores possam buscar negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem prejudicar o orçamento familiar para permitir a continuidade da atividade econômica

Procon de São José dos Campos

O Procon de São José dos Campos está convidando as entidades civis e não governamentais para que as partes cheguem a um acordo comum, dando maior equilíbrio nas relações. Essas medidas podem ser aplicadas em todos os contratos escolares, contratos de locação, de transporte, e vários outros.

O consumidor tem três formas buscar atendimento no Procon de São José dos Campos: presencialmente, pelo site e pelo o aplicativo de celular.

Lembrando que o atendimento presencial deve ser evitado por questões de segurança, sendo recomendável o uso do site ou do aplicativo.

Procon de São José dos Campos
Procon de São José dos Campos -Foto: PMSJC
Jaqueline Bueno, diretora do Procon de São José dos Campos-Foto:PMSJC

Campos-SP lançou a uma semana a campanha ‘’Contrato não é papel,      contrato tem rosto’’