Prima Donna Comunicação apresenta a moda de Carolina Barbosa Brand

Aos 26 anos, Carolina Barbosa cria e vende peças da marca que leva seu nome.

Suas coleções têm características fortes como recortes geométricos, transparências, fendas, uma sensualidade chic, estilo clean, moderno e sofisticado. Segundo a estilista, uma de suas maiores preocupações é fazer uma roupa que resista ao tempo. “O meu maior desejo é que essas peças passem de geração em geração. Portanto, fazer uma roupa de qualidade, que seja tanto atemporal, quanto super especial, é imensamente importante para mim”, explica.

Apaixonada por moda desde criança, Carolina saiu de Guaratinguetá para trabalhar como modelo na capital paulista, mas a cada dia se via mais apaixonada pelos bastidores, o que a levou a estudar Moda na Faculdade Santa Marcelina. Em seu primeiro ano, participou de um concurso e ganhou. O prêmio era um valor em tecidos e, assim, começou a criar peças para uso próprio, depois para as amigas que pediram e, então, não conseguiu parar mais.

Entre suas coleções estão a “Contraponto”, cuja inspiração foi perceber o masculino e o feminino, com roupas mais quadradas, a coleção “Linhas”, com peças de verão inspiradas na artista plástica Carla Chaim, que trabalha com formas geométricas e minimalistas, mas utilizando a cor amarela pra dar o tom de brasilidade e a coleção “Resort”, inspirada em Trancoso (BA), com roupas de verão leves, confortáveis e elegantes que podem ser usadas na praia e/ou na cidade.

Carol conta que o processo criativo começa com uma ideia que surge no seu dia a dia, o famoso “insight”, ou com uma busca por inspirações em livros, filmes, exposições, entre outros lugares. “Algo sempre me desperta em algum momento, daí me dedico à pesquisa sobre o assunto”, explica a estilista. Carol adora loja de tecido, diz que passa horas escolhendo cada um com muito carinho e atenção ao conceito que propõe e à identidade visual da marca.

Suas peças já foram usadas por Luciana Gimenez, Renata Fan e, recentemente, Carol fez um look sob medida para Fabi Santina usar na festa “São João da Thay”, em São Luís (MA), inspirada no Bumba Meu Boi.

As peças de Carolina Barbosa podem ser adquiridas no site da marca.


Carolina Barbosa Brand
www.carolinabarbosa.com.br
@carolinabarbosabrand
Facebook: Carolina Barbosa

Carolina Barbosa
Divulgação
Bomber Jacket
Divulgação
Calça de linho
Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons