Presidente do Fundo Social visita o município de Caçapava para conhecer o Natal Espetacular

No último sábado (1º), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve no município de Caçapava para conhecer o projeto Natal Espetacular, realizado na cidade em parceria com o Fussesp.

A iniciativa tem como meta a produção de enfeites utilizando garrafas pet arrecadadas pela população junto aos comércios locais e escolas. O convênio firmado com o Fundo Social contemplou  a capacitação de profissionais que se encarregaram da confecção dos adornos, que estão sendo instalados nos pontos turísticos dos municípios.

“É emocionante ver de perto as nossas ideias e os nossos sonhos se tornarem realidade. Em Caçapava, mais de 18 mil garrafas pet transformadas em amor, renascimento e felicidade”, comentou a professora Lúcia França.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, contou com a colaboração dos alunos das escolas estaduais e municipais, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliaram na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social..

Ainda estão previstas outras nove visitas da presidente do Fussesp a cidades das regiões da Baixada Santista, Campinas, Registro, São José dos Campos, Sorocaba e Grande São Paulo, entre elas Rio Grande da Serra, Iguape, Poá, Ribeirão Pires, Monteiro Lobato, Araçariguama, Suzano, São Vicente e Itatiba.

Foto:Portal do Governo
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons