Presidente da OAB-SJC, Rodrigo Canelas recebe título de cidadão joseense

Em sessão solene nesta sexta (30), a Câmara outorgou o título de cidadão joseense ao advogado Rodrigo de Moraes Canelas, presidente da OAB de São José dos Campos (36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil) no triênio 2016-2018.

A honraria foi concedida por iniciativa dos vereadores Fernando Petiti e Dr. Elton (MDB). Os coautores do projeto de decreto legislativo aprovado em plenário lembraram a trajetória desde a escolha do Direito pelo jovem nascido em Santo André (SP).

“Rodrigo integra uma nova safra de profissionais do Direito que exerce a profissão com maestria e ainda participa ativamente da vida em comunidade”, afirmou o vereador Fernando Petiti.

O vereador Dr. Elton disse que ele “inspira as pessoas ao redor, inclusive seus filhos” e lembrou que o homenageado é também conselheiro do GAIA – Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo.

Também é membro dos conselhos municipais de Desenvolvimento Urbano (CMDU), de Incentivo Social (CONMIHS) e do conselho da Fundação Valeparaibana de Ensino.

Ao agradecer a concessão da honraria, Canelas disse que há muitos anos se sente joseense, mas que ser cidadão é “ter direitos e assumir deveres, é compromisso com a participação política, econômica, social, cultural e ética”. Afirmou ainda que durante sua gestão na OAB se guiou pela ideia de que “o advogado é um agente de transformação social e profissional da liberdade”.

O amigo Isídio Diniz Duarte, coordenador do Grupo Local de Ação Política da Maçonaria, disse que além de “reconhecer o bem que uma pessoa faz à comunidade, o país precisa de mais cidadãos participativos”, como o homenageado da noite;

José Henrique de Paula Ramos, delegado seccional, cumprimentou o advogado pela reputação de competência e pelo trabalho na relação institucional da OAB com a Polícia Civil.

Estavam presentes à solenidade a secretária de Assuntos Jurídicos da prefeitura Melissa Pulice; Klaus Calegão, vice-presidente da OAB SJC; e o pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade. A cerimônia contou ainda com uma apresentação do coral do Fórum Trabalhista.

Foto: Flávio Pereira/CMSJC
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons