Preparando a casa para o verão

Utilizar móveis de madeira mantém ar e qualidade o ano todo

A época mais quente do ano está chegando, e não é preciso ficar limitado à praia ou aos parques. Preparar a casa para este período é importante para deixá-la refrescante e cheia de vida. Combinar boas ideias e móveis práticos são itens fundamentais para deixar os ambientes ventilados e clean. De fácil manutenção, os móveis de madeira são perfeitos para utilizar em ambientes externos, por terem alta resistência e qualidade, se tiverem o tratamento correto.

A designer Monica Cintra é uma profissional de sucesso reconhecida pelo trabalho social e ecológico de reaproveitamento de madeiras e uma referência na criação de mobiliários utilizando este material no Brasil e no exterior. No início, impactou o mercado propondo transformar peças orgânicas em mobiliários sofisticados. Um diferencial do seu trabalho é a variedade de composições adaptadas às peças como inox, vidro, espelho e acrílico que complementam com modernidade e perfeição a beleza rústica da madeira. Conheça alguns dos produtos da designer que vão deixar qualquer casa pronta para o verão.

A mesa de centro é item fundamental para dar charme a casa. A Bonete valoriza o ambiente ao manter as características naturais e as imperfeições da madeira. É feita em madeira de reaproveitamento Imbuia despigmentada com bases de aço carbono na cor latão.

O banco Enseada é perfeito para sentar e aproveitar o clima do verão. Para a peça, a designer se inspirou em uma técnica centenária japonesa, batizada por Terunobu Fujimori de Yakisugi ou Shou Sugi Ban, para criar o banco em madeira carbonizada. Este procedimento propicia maior durabilidade da madeira, tornando-se perfeita para as mais diversas intempéries do verão.

Outro produto que sempre traz um conforto todo especial, é o sofá. Feito de madeira canela e ferro, o sofáNamoradeira, se torna perfeito para unir as pessoas nas mais variadas situações em família. Para desenhar a peça, a designer utilizou outros materiais para proporcionar um ar diferente com mais cores e formatos geográficos.

Para deixar as áreas externas mais práticas e aconchegantes invista em móveis funcionais. O conjunto mesa de jantar e banco Guanxuma é feito em madeira de reaproveitamento Pequiá despigmentado, com bases em pedra.

MÔNICA CINTRA

www.monicacintra.com.br

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons