Prêmio “Profª. Drª. Ana Maria Primavesi” reconhece trabalhos na área de microbiologia do solo

Iniciativa conta com o apoio da Microgeo e tem como objetivo evidenciar a importância dos cuidados com o solo

De 06 a 09 de outubro, em Maceió (AL), acontece o 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM). Um dos grandes destaques desta edição será a entrega do troféu “Profª. Drª. Ana Maria Primavesi”, iniciativa que tem como objetivo evidenciar a importância da microbiologia do solo. Empresa responsável por desenvolver o único Adubo Biológico do mercado que restabelece o microbioma do solo, a Microgeo apoia a premiação.

No dia 09 de outubro, a Microgeo, em conjunto com a SBM, entregará o troféu e uma premiação para ao estudante/pesquisador que apresentar o trabalho de maior destaque na área. Vale ressaltar que o prêmio leva o nome da engenheira agrônoma Profª. Drª. Ana Maria Primavesi. Austríaca e naturalizada brasileira, ela é pioneira nos estudos sobre o manejo sustentável, chamando a atenção para a extrema importância da vida no solo agrícola.

Microgeo

O 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia, inclusive, contará com apresentações dedicadas especialmente ao tema “microbiologia do solo”. Nos dias 07 e 09 de outubro, serão realizadas palestras sobre o assunto, que incluirão discussões sobre: microbioma de solos extremos e aplicações nos setores de energia e agricultura sustentável; inovações e potencial biotecnológico dos bioinoculantes; e novas perspectivas para a análise de microbiomas. 

30° Congresso Brasileiro de Microbiologia

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://sbmicrobiologia.org.br/30cbm2019/

Como funciona o MICROGEO®?

O Adubo Biológico, produzido com MICROGEO®, restabelece o microbioma do solo – isto é, restabelece um conjunto de micro-organismos que vivem e interagem com as plantas e solo. Produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, o Adubo Biológico age desta forma por ser constituído de alta biodiversidade de micro-organismos exclusivos e adaptados ao local de uso, bem como por nutrientes que favorecem a atividade microbiana nativa do solo, como os fungos micorrízicos.

Como os micro-organismos e nutrientes do Adubo Biológico são exclusivos da localidade, ao restabelecer a biodiversidade microbiana do solo e estimular seu microbioma, promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

Pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, fertilizantes, herbicidas, biológicos, insumos foliares e vinhaça.