Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher é entregue na Câmara dos Deputados

Honraria é concedida a instituições que se destacam pelos serviços essenciais prestados à saúde feminina
Concedida anualmente pela Câmara dos Deputados, o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher foi entregue, nesta quarta-feira (23), a cinco instituições que se destacam pelos serviços essenciais prestados à saúde feminina. A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre da Casa, ainda contou com uma homenagem póstuma ao deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB).

A honraria, organizada pela Segunda-Secretaria, leva o nome do médico José Aristodemo Pinotti. Personalidade de destaque, teve mais de 1.300 publicações e desenvolveu inúmeras pesquisas com foco no combate ao câncer de mama. Na política, se dedicou às matérias voltadas à saúde da mulher, por três mandatos.

A premiação tem por objetivo reconhecer entidades que buscam alcançar um nível de excelência médico-hospitalar, com olhar no tratamento humano das pacientes. Receberam a honraria o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), de Boa Vista, Roraima, a Maternidade Municipal Mãe Esperança, de Porto Velho, Rondônia, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de Campina Grande, Paraíba, o Hospital Maternidade Belarmina Monte, de Natal, Rio Grande do Norte, e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo.

“Como parlamentar e mulher, entrego esse prêmio com muita alegria. É maravilhoso ver iniciativas como essas. Elas são o exemplo de que é possível rever e transformar o paradigma de atendimento médico-hospitalar das brasileiras”, destacou a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Indicada pela parlamentar, a Maternidade Municipal Mãe Esperança foi uma das entidades que receberam o prêmio. De Porto Velho (RO), a unidade de saúde atende a população da capital, além de algumas cidades e distritos próximos. Ao ano, chega a fazer 28 mil atendimentos a gestantes ou mulheres com alguma necessidade. Entre os serviços mais procurados está o parto. São cerca de 3.600 anualmente.

“É bastante gratificante vir receber esse prêmio em nome da instituição. Isso só mostra o resultado da dedicação, do emprenho de cada funcionário. Demonstra que nossa equipe multidisciplinar está preparada e desempenha a função da melhor forma possível quanto ao atendimento as mulheres”, completou o diretor clínico da maternidade, Diego Turci.

Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher-Foto:Jandher Cunha
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons