Prefeitura lança campanha virtual contra violência doméstica

“Nem todo mundo está protegido em casa”. Denuncie a violência doméstica. É com esta mensagem simples, direta e amplamente relacionada ao período atual que a Prefeitura de São José dos Campos inicia uma campanha virtual contra a violência doméstica.

Prefeitura de São José dos Campos

O intuito é incentivar a população a atuar, por meio de denúncias, no combate e prevenção da violência contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres.

As peças preparadas para as mídias sociais trazem imagens que retratam os efeitos da violência, tanto física, quanto psicológica: dor, vergonha, baixa autoestima, entre outros.

“Nem todo mundo está protegido em casa”

violência doméstica

O slogan escolhido faz uma reflexão sobre o confinamento e o distanciamento social, que no caso da violência podem funcionar como um agravante, em função do estresse e da impossibilidade de conviver com outras pessoas que possam identificar a violência, como acontece nos ambientes de trabalho, na escola ou até mesmo na comunidade.

Denuncie a violência doméstica

Como incentivo à denúncia, as peças apontam os canais de atendimento adequados para cada situação, são eles:

Denúncias para violência contra crianças, adolescentes e idosos

Disque 100


Proteção à mulher


Ligue 180 – informações e orientações
Ligue 153 – pedido de socorro

Todos os canais funcionam 24h.

As peças gráficas serão publicadas nas páginas do Facebook e Instagram da Prefeitura e poderão ser compartilhadas. A campanha ainda vai contar com spots veiculados nas principais rádios da cidade.

As peças preparadas para as mídias sociais trazem imagens que retratam os efeitos da violência, tanto física, quanto psicológica: dor, vergonha, baixa autoestima, entre outros – Foto: PMSJC

Instagram