Prefeitura Campos do Jordão inicia trabalho de limpeza da cidade

Após as fortes chuvas em Campos do Jordão, na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura inicia a limpeza da cidade. As equipes das Secretarias Municipais, estão fazendo a retirada do barro e lavando as ruas.
O acumulado de chuva, nas últimas 24h é de 108mm, o esperado para cerca de 18 dias, nesta época do ano. O bairro mais atingido pelas chuvas foi a Abernéssia. Ali, em cerca de uma hora, choveu 92mm o que levou o Rio Capivari a subir 3,61 metros acima do seu nível normal e transbordamentos em diversos pontos, sobretudo no eixo central.
A força das águas chegou ao Jaguaribe, nas proximidades da Rodoviária. A água que subiu muito rápido, também baixou rapidamente. As famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas estão recebendo ajuda da Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Fundo Social de Solidariedade. Não há desabrigados.
Na tarde do dia 4 de fevereiro, um depósito de botijões de gás, situado no Jaguaribe, na rua Sebastião de Oliveira Damas, teve o estoque de botijões levados para o rio Capivari. Cerca de 250 botijões P13 foram levados pelas águas entre cheios e vazios.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pedem para a população para que não utilizem os botijões. Segundo os bombeiros, eles podem ter batido e provocar explosões ao usar. O proprietário do estabelecimento comercial fez uma campanha para a devolução. Estes botijões serão vistoriados e somente depois poderão ser liberados para consumo.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão