Preço de imóveis em Jacareí é 30% menor do que em São José dos Campos

Levantamento analisou 44 mil unidades à venda; preços tem atraído compradores joseenses para cidade vizinha e movimentado novos lançamentos

 

O preço médio dos imóveis à venda em Jacareí é 30% menor do que em São José dos Campos. O levantamento, feito por uma plataforma de inteligência em busca de imóveis, analisou valores de mais de 44 mil unidades em comercialização nas duas cidades.

 

O preço médio do metro quadrado dos imóveis em São José fechou o mês de agosto em R$ 4.360. Já em Jacareí o valor foi R$ 3.101 (-28%). A diferença de preços têm atraído pessoas que buscam imóveis nos bairros próximos à rodovia Presidente Dutra, com acesso rápido a São José.

 

O médico veterinário Paulo Alves procurou imóveis nas duas cidades e escolheu um apartamento em Jacareí, no Residencial Parque das Artes. “Encontrei um apartamento com localização próxima a bairros da zona sul de São José. Comparando apartamentos com metragens iguais, com o mesmo padrão, o valor em Jacareí também acabou sendo mais acessível”, explica.

 

A procura dos consumidores tem movimentado novos empreendimentos imobiliários. A Construtora Sousa Araujo lançou cinco residenciais nos últimos dois anos em Jacareí  (Village Gramados, Village Iris, Parque das Artes, Residencial Vidália e Residencial Lumina), somando mais de 300 unidades.

 

O mais recente lançamento é o Residencial Lumina, localizado em uma área de 4,5 mil m² na avenida Malek Assad, próximo à Dutra. O tempo de deslocamento para São José é de cerca de dez minutos.

 

“O Lumina tem características desejadas pelo público que procura o primeiro imóvel. Ele tem uma localização estratégica, permitindo uma excelente mobilidade, com acesso rápido para São José”, explica o gestor de incorporações da Sousa Araujo, Magno Alexandre de Sá Magalhães.

 

O Lumina conta com apartamentos de dois quartos, sala com dois ambientes, varanda grill, cozinha, área de serviço e banheiro. A estação de lazer e convivência apresenta piscina, salão de festa, sala fitness, churrasqueira, salão de jogos, playground e brinquedoteca.

 

Segundo Magno, o preço dos imóveis em Jacareí é reflexo, principalmente, do valor dos terrenos na cidade. “ Como o metro quadrado dos terrenos em Jacareí é menor do que em São José, conseguimos oferecer apartamentos com um preço mais atrativo”, explica.

 

Outro fator que impacta na diferença de preços entre as cidades é o baixo estoque de imóveis em São José. O preço final de venda de um imóvel leva em conta fatores como o valor do terreno e da obra, área ocupada, localização, acabamento, benfeitorias e a idade da construção. A tudo isso se soma também o lucro de quem o construiu e vendeu.

 

Levantamento

O levantamento do preço médio de venda foi feito por uma plataforma online de inteligência em busca de imóveis. A Agente Imóvel monitora e divulgada mensalmente os preços praticados no mercado em 80 cidades de São Paulo.

 

A plataforma analisa os valores com base nos anúncios de imóveis colocados à venda. Um dos objetivos da pesquisa é trazer mais transparência ao mercado imobiliário brasileiro.

Foto:Pixabay
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons