Portobello ganha prêmio de design com série Ícaro da Officina Portobello

A 3ª edição do Prêmio Casa Vogue Design aponta a Série Ícaro, de Jader Almeida para a Officina Portobello, como a melhor na categoria Louças e Metais. Em cerimônia ocorrida dia 25 de março, no MASP, em São Paulo, o troféu foi recebido por Christiane Ferreira, Diretora de Branding e Inovação da empresa, e Pamela Golin, Coordenadora de Produto da Officina Portobello, ao lado de Jader Almeida, que também foi eleito designer do ano.

A arte da porcelanateria oferece soluções únicas para todos os ambientes, totalmente personalizáveis e com acabamento de alta costura. Lançada em 2018, a série Ícaro composta por bancadas com dois planos dispostos em um ângulo tal que geram uma forma inusitada, remetendo a um par de asas desenhadas geometricamente.

O júri composto por Adélia Borges (curadora de arte), Fernanda Feitosa (organizadora da SP Arte), Lauro Andrade (presidente do Design Weekend), Regina Galvão (jornalista especializada em design), Rui Teixeira (fotógrafo especializado em arquitetura e design), Taissa Buescu (diretora de conteúdo da Casa Vogue) e Waldick Jatobá (criador da feira MADE), escolheram as melhores criações de 2018 em 11 categorias, que vão desde objetos até mobiliário.  Assim como os ganhadores das outras 10 categorias, a série Ícaro estará exposta na SP Arte, que acontece na Bienal do Ibiraquera, em São Paulo, entre os dias 3 e 7 de abril. Depois, os eleitos seguem para exposição no D&D Shopping, também na capital paulista.

“A Officina Portobello carrega o DNA de inovação, design e qualidade que as marcas Portobello têm. É um orgulho muito grande receber um reconhecimento como esse, afinal Casa Vogue é uma referência em design e arquitetura no país”, finaliza Christiane Ferreira.

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Foto: Bancada Ícaro