Portas de lona vinílica são vantajosas para

O policloreto de vinil (PVC) é muito valorizado na construção civil, uma vez que pode ser utilizado em diferentes aplicações como, por exemplo, em construção de portas rápidas, esquadrias, conexões, etc. Continue lendo e conheça todas as vantagens de utilizar uma porta de lona de vinílica.

O PVC tem alto poder de isolamento térmico, por este motivo, é usado  em larga escala por indústrias de esquadrias. Com eficiência muito maior que madeira e alumínio, as folhas de PVC são soldadas por fusão, por isso, não deixam espaço para o recebimento de calor ou frio entre o ambiente interno e externo.

O alto poder de isolamento térmico do PVC permite a redução de gasto com climatização em até 75%. Em câmaras frias, o pvc em portas rápidas automáticas também evita a troca de temperaturas entre ambientes, reduzindo o consumo de energia.

Em portas rápidas internas, o PVC também apresenta poder de isolamento acústico com fácil limpeza, durabilidade e resistência.

Razões para usar porta rápida com lona vinílica

  • Durabilidade, resistência e impermeabilidade;
  • Aditivos que evitam desgaste contra ação dos raios ultravioleta, retardante a chamas, anti fungos e antioxidantes;
  • Acabamento em alto brilho;
  • Pintura eletrostática que protege o material e facilita a lavagem;
  • Pode receber identidade da marca, com várias cores;

Portas rápidas para frigorífico

As tecnologias disponíveis no mercado melhoram a operação a cada dia, um exemplo disso são as portas rápidas para câmaras frias que possuem soluções em sistemas patenteados que prometem evitar a formação de gelo dentro da câmara e condensação em paredes, teto e piso.

As guias laterais auto reparáveis – novidade que as portas rápidas internas de PVC oferecem – possibilitam que em caso de colisões, as guias voltem automaticamente, sem a necessidade de interferência humana. Além disso, não há barras rígidas que possam ser danificadas em casos de colisões.

As portas seccionais em lona são flexíveis e exatamente por não possuírem nenhum tipo  de guia lateral são seguras para os usuários.

Para garantir uma operação adequada daporta seccional,procure sempre por uma fabricante de confiança, de preferência com tecnologia própria. Com a abertura rápida, que leva em média 2,5 segundos, a porta rápida interna gera ganhos em produtividade, economia de energia com baixa manutenção.

Imagem de seo24mx por Pixabay