Sacramento Racing lidera três categorias no Brasileiro de Enduro FIM

 

 

Equipe Sacramento Racing na abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2017 Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Equipe Sacramento Racing na abertura do Brasileiro de Enduro FIM 2017
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

A Sacramento Racing iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na liderança de três categorias. Nielsen Bueno (Over 35), Vinícius Calafati (EJúnior) e Cassiano Tebaldi (Over40), que defendem os títulos das respectivas classes, venceram a etapa de abertura da competição, realizada neste fim de semana (18 e 19) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).

A equipe das motos KTM foi em peso ao pódio. Estreantes no time, Loandro Anton e Victor Miranda confirmaram segundo e terceiro lugares na classe E1, respectivamente. Anton ainda cravou a quinta colocação na categoria Enduro GP, que reúne todas as classes de elite da competição. Diego Colett foi o destaque na E2, em segundo lugar, e Maurício Rizzon obteve o quinto melhor desempenho. O time ainda contou com a terceira posição de Gustavo Pellin na E3, mesma colocação de Anderson Vieira em sua estreia na Over 35.

“A abertura foi muito disputada e mostrou que o campeonato será definido nos detalhes”, apostou o chefe de equipe e multicampeão off-road Nielsen Bueno. “O terreno estava molhado e a prova ficou ainda mais técnica, sem dúvidas foram dois dias de boas disputas nos arredores do Shopping SerrAzul, que é a base de treinamento da Sacramento Racing. Todos os pilotos da equipe se empenharam bastante”, concluiu.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

Enduro para todos – Outra grande atração deste domingo (19) foi a realização da 1ª Copa KTM Sacramento de Enduro FIM, direcionada a pilotos amadores. Com o slogan “Enduro para todos”, o evento atingiu o objetivo de incentivar a prática da modalidade e ainda proporcionou sorteio de prêmios e contato direto com os atletas de elite do Enduro FIM.

“Os resultados foram ótimos. Trouxemos os amadores para mostrar que é possível competir e se divertir muito. O clima foi de festa, os mais jovens tinham 11, 12 anos de idade e os filhos puderam largar ao lado dos pais. Além disso, mobilizamos o segmento off-road e conseguimos parceiros para fazer outras etapas da Copa KTM Sacramento no decorrer do ano”, revelou Fábio Campos, diretor da Sacramento MotorSports e idealizador da prova.

Paranaense de Enduro de Regularidade – Para completar o fim de semana vitorioso da Sacramento Racing, Emerson Loth “Bombadinho” assumiu a liderança do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. A confirmação veio após a vitória na segunda etapa da competição, realizada neste domingo (19) em Curitiba (PR).

“Foi ótimo. A prova estava rápida e o terreno, muito liso por conta da chuva. Consegui liderar a etapa o tempo todo e assumi a liderança”, explicou Bombadinho. Ele também está na ponta da tabela do Brasileiro da modalidade, no qual é bicampeão.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *