Manchas escuras nas dobras do pescoço e nas axilas podem ser sinal de doença

 

BEAUTYBLOWFLOW/SHUTTERSTOCK

BEAUTYBLOWFLOW/SHUTTERSTOCK

Escurecimento da pele nas regiões das axilas, parte interna das coxas, buço, pescoço e outras áreas de dobras é bastante comum e, além do desconforto estético, pode sinalizar de que algo não vai bem com sua saúde.

Muita gente acredita que as manchas escuras na pele resultam apenas de depilação e uso de cremes e depilação, mas a condição também pode servir de sinal de alerta para algo mais grave, como a acantose nigricans. Consultar um médico e realizar exames clínicos, portanto, é fundamental para descartar complicações e conhecer os melhores tratamentos.

Manchas nas axilas, pescoço e dobras podem indicar diabetes

A acantose nigricans altera a pigmentação da pele e afeta normalmente as regiões das sobras, como pescoço e axilas. As mudanças na tonalidade da cútis começam de forma sutil e a resistência à insulina é uma das principais causas da condição. Por isso o problema pode estar relacionado a um quadro de diabetes.

Uma das manifestações visíveis de diabetes é o aparecimento de manchas escuras em dobras do pescoço, axilas, cotovelos e antebraço, que indicam resistência à insulina. Na maioria dos casos, as marcas aparecem em pessoas que sofrem de obesidade, mas, em alguns casos, também podem ser visíveis em pessoas magras.

No caso das axilas, o escurecimento da região pode ser causado ainda por alergias, irritações e depilação com lâmina ou cera. O protetor solar pode ser um grande aliado, já que o sol piora o aspecto.

Usar um cosmético calmante após a depilação, caprichar na hidratação e evitar desodorantes com álcool ajudam a proteger a região conta o escurecimento, mas tratar a causa é fundamental para combater o problema.

O diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à deficiência de produção de insulina ou sua ação no organismo, fator que provoca aumento da taxa de glicose no sangue. O organismo do diabético não consegue colocar a glicose para dentro das células, o que aumenta os níveis de açúcar no sangue e causa os problemas de saúde.

 

 

ESCRITO PORPAULO NOBUO

Fonte:http://www.vix.com/pt/saude/543993/manchas-escuras-nas-dobras-do-pescoco-e-nas-axilas-podem-ser-sinal-de-doenca




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *