DERSA – COMUNICADO SIMULADO CANANÉIA

 

 

A travessia. A Travessia Cananéia/Ilha Comprida-Foto:DERSA

A travessia. A Travessia Cananéia/Ilha Comprida-Foto:DERSA

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que nesta terça-feira (18/4), às 14h, realizará na Travessia Cananéia/Ilha Comprida, margem de Cananéia, o exercício simulado do Plano de Emergência Individual (PEI). O plano é uma exigência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e prevê a realização de simulados que colocam em prática medidas e procedimentos de segurança a serem adotados em casos de incidentes que resultem em vazamento de óleo no mar. O objetivo é verificar o tempo de resposta das equipes das Travessias neste tipo de emergência, visando garantir a segurança dos usuários e a proteção do meio ambiente.

 

A simulação terá como cenário o vazamento de óleo combustível no mar durante abastecimento de um ferryboat atracado no píer de Cananéia. Além da equipe da DERSA, funcionários da Cetesb também estarão presentes.

 

Durante o simulado, a Travessia Cananéia/Ilha Comprida vai operar normalmente, sem interrupções. Mais informações serão divulgadas pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br, twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *