BMW Motorrad Start Collection é confirmada para o Brasil

BMW F 700 GS expedition (03/2017)

BMW F 700 GS expedition (03/2017)

 

Pensada e desenvolvida por especialistas brasileiros para motociclistas brasileiros, em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha, a BMW Motorrad Start Collection, uma linha de equipamentos inédita e exclusiva que integra a coleção 2017 BMW Motorrad Rider Equipment, chegará, em breve, à rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Ela engloba diversos itens voltados para garantir proteção plena e prazer na condução àqueles que utilizam motocicletas no dia a dia, desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes. E, assim como os produtos Rider Equipment, a BMW Motorrad Start Collection segue os mesmos padrões de qualidade e inovação presentes em equipamentos produzidos e comercializados pelo BMW Group em todo o mundo.

 

“A BMW Motorrad Start Collection é uma linha especial inspirada no motociclista brasileiro e que atende a vários perfis de consumidores. E o fato de ela ter sido desenvolvida por meio de uma parceria entre as equipes de especialistas da BMW Motorrad do Brasil e da Alemanha mostra como o mercado brasileiro é relevante para o BMW Group”, ressalta Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. “Pensamos também em materiais específicos para o nosso país, além de modelagem no gosto dos brasileiros, com a qualidade mundial da BMW Motorrad”, acrescenta o executivo. Além da utilização de materiais tecnológicos – como, por exemplo, a membrana BMW Climate, presente nas luvas e que as torna estanques ao vento, além de serem impermeáveis e capazes de eliminar o calor – e de alta qualidade, a BMW Motorrad Start Collection tem como característica marcante o baixo peso, graças à aplicação de tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.

 

Outro atributo da BMW Motorrad Start Collection é a versatilidade, evidenciada pelo design moderno e grafismos diferenciados, permitindo que algumas peças, como jaquetas, calças e calçados sejam utilizados como itens de lifestyle, indo além do universo das duas rodas. Entre os recursos desenvolvidos para aprimorar a segurança e o conforto do motociclista destacam-se revestimentos reflexivos situados em pontos estratégicos das peças de vestuário – como mangas, região dos ombros e na altura dos joelhos, forrações impermeáveis e térmicas, camadas protetoras nos ombros, cotovelos e joelhos, cintas para ajustes de velcro e aberturas para ventilação.

 

A BMW Motorrad Start Collection terá preços competitivos em comparação a seus principais concorrentes no mercado brasileiro. Os preços dos itens serão divulgados oportunamente.

 

Segurança que se pode vestir

Com uma expertise de mais de 40 anos em segurança, a BMW Motorrad idealizou a certificação C.A.R.E. (Concept of Advanced Rider Equipment), que representa um compromisso, em nível avançado, com a segurança, inovação, conforto e qualidade na concepção de cada equipamento Rider Equipment. Todo o vestuário desenvolvido pela BMW Motorrad agrega o conhecimento e as habilidades técnicas de especialistas da indústria de motocicletas e os padrões de qualidade dos produtos são garantidos por múltiplos testes realizados em laboratório. No que se refere à inovação, o objetivo é oferecer a solução adequada para atender às diferentes necessidades dos motociclistas por meio de pesquisas, desenvolvimento e uma obsessiva busca por melhores materiais e produtos. Mas não basta ser seguro, o equipamento também precisa atender aos requisitos ergonômicos, já que os itens de Rider Equipment se tornam, muitas vezes, companheiros de longa data por incontáveis quilômetros. É por isso que a durabilidade e qualidade dos produtos são critérios fundamentais de toda a linha de Rider Equipment.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.719 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *