Arnold Classic South America será ‘passarela’ para beldades fitness

No Arnold Classic South America tudo é superlativo: 10 mil atletas competirão em 37 modalidades, espalhados em uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo Center. Eles serão acompanhados por um público estimado em 80 mil pessoas que passarão pelo evento, que consumiu investimento de R$ 10 milhões e vai gerar negócios na casa dos R$ 100 milhões. Tudo isso nos três dias de uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, de 21 a 23 deste mês, em São Paulo. No quesito beleza, o Arnold Classic também é de tirar o fôlego.

Beldades desfilam tanto pela feira de nutrição esportiva e fitness como nas competições, transformando o Arnold Classic South America em uma verdadeira passarela. Os 150 expositores levarão para o Transamérica Expo uma legião de modelos fitness para atender ao público e divulgar seus produtos. As famosas, como Carol Saraiva, Eva Andressa, Gracyanne Barbosa, Juju Salimeni, Fernanda D’Avila (ex-bailarina do Domingão do Faustão), Mari Gonzales (a baianinha do Pânico na TV), Michelly Crisfepe (ex-BBB), entre outras, são as mais requisitadas. Contudo, todas, mesmo as que ainda não atingiram a fama, fazem a festa das selfies com o público.

As atletas, especialmente nas competições de fitness, exibem corpos perfeitos. O Figure Pro, que tem estreia da categoria profissional da modalidade no Brasil, traz 12 atletas que aliam beleza à grande forma física. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a chilena Maria Luisa Baeza, a argentina Susana Alegre, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui, Andressa Ribeiro.

O pole dance também oferece um espetáculo de beleza e performance. Com a disputa da 3º Copa Pan-Americana, reunirá 20 entre as melhores profissionais femininas do continente. Mas ao todo, são esperados mais de 200 atletas nacionais e internacionais, reunindo campeões dos mais expressivos países das Américas na modalidade, como Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Peru, além do Brasil. Vale lembrar que também há disputa masculina, mas a força deste esporte está mesmo na presença feminina. A competição é organizada por Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance e referência na modalidade.

Legião de fãs nas redes sociais – Os fãs das modelos e atletas que estarão no Arnold Classic South America costumam ‘seguir’ suas preferidas pelas redes sociais. Algumas delas, arrastam uma legião de apaixonados, especialmente no Instagram. Exemplos: Juju Salimeni (@jujusalimeni – 11,4 milhões de seguidores), Eva Andressa (@eva_andressa – 4 milhões de segudires), Gracyanne Barbosa (@graoficial – 4,8 milhões de seguidores) e Carol Saraiva (@carolsaraivafitness – 1,5 milhão de seguidores). Entre as competidores do Figure Pro, destaque para as norte-americanas Swann De La Rosa (@swanndelarosa – 47,5 mil de seguidores), Cydney Gillon (@vytamin_c – 29,7 mil de seguidores) e Latorya Watts (@latoryawatts – 85,1 mil de seguidores). Entre as brasileiras, temos Rose Lopes (@roselopesatletaifbbpro – 22,2 mil de seguidores) e Janaína Ferreira (@janabodyfitness – 102 mil de seguidores), entre outras.

Concurso de beleza – Nada resume melhor o conceito de estética que o Arnold Model Search, o maior concurso de beleza fitness do mundo e que terá a segunda a etapa brasileira em São Paulo. E a expectativa é grande quanto ao alto nível da disputa. Isso porque, a campeã nacional de 2016, Juliete de Pieri, conquistou o título mundial neste ano, no evento realizado no Arnold Festival, em Ohio, nos Estados Unidos.

Para elas – Na mesma proporção da participação de modelos e atletas femininas, os homens também têm espaço no quesito beleza no Arnold Classic Souh America. No Arnold Search, por exemplo, o campeão de 2016, Rafael Ferreira, também conquistou o título mundial na disputa do Arnold Festival, em Ohio, no final de março. Atletas e modelos, como Felipe Franco, entre outros, fazem a festa do público feminino na Expo.

Entrevista Coletiva - Arnold Schwarzenegger e os diretores da Savaget & Excalibur, organizadores do evento, concedem entrevista coletiva na sexta-feira (21), às 17h, no hotel Transamérica, em São Paulo. Os interessados na cobertura da coletiva devem solicitar participação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, independentemente de quem já fez o credenciamento para a feira pelo sistema do site. É preciso enviar nome dos profissionais, função e veículo. As vagas são limitadas e pedidos serão analisados e as confirmações enviadas por e-mail.

Credenciamento de imprensa - O credenciamento de imprensa para o Arnold Classic South America está aberto para jornalistas. Os profissionais devem solicitar a credencial na área de imprensa do site arnoldclassicsouthamerica.com.br (clique aqui para o credenciamento). Não serão aceitos credenciamentos solicitados de outra forma.

Somente profissionais com comprovada atuação editorial serão credenciados. Não serão atendidos pedidos de freelancers sem nenhuma atuação editorial, sites e fan pages pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de sites a serem lançados, veículos experimentais, blogs sem atualização no mínimo semanal e outros a critério da assessoria de imprensa e da organização do evento. Todos os pedidos de credenciamento são individuais e, além das informações solicitadas, é necessário anexar uma foto do profissional.

As solicitações serão avaliadas e os jornalistas receberão e-mail confirmando a autorização do credenciamento, com local e horário de retirada da credencial. Só será permitida a entrada de jornalistas credenciados. O número de credenciais é limitado. Todos os pedidos serão analisados e a organização se reserva ao direito de aprovar ou negar as solicitações.

Essa credencial dá direito a entrada na Expo e arenas esportivas em geral. Porém, não permite acesso ao BB Pro (e toda a programação do palco principal no dia do evento), Arnold Conference, Meet & Great, entre outros eventos paralelos. O credenciamento para BB Pro e outros eventos paralelos será feita em separado.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show – dia 22
18h: abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger

Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

 

Juliete de Pieri (centro) venceu o Model Search Mundial (Divulgação/Savaget)

Juliete de Pieri (centro) venceu o Model Search Mundial (Divulgação/Savaget)

 

A atleta Figure Pro Andressa Ribeiro (Divulgação/Savaget)

A atleta Figure Pro Andressa Ribeiro (Divulgação/Savaget)

Rose Lopes, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Rose Lopes, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Latorya Watts, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Latorya Watts, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Janaína Ferreira, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Janaína Ferreira, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Karina Grau, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Karina Grau, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Michele Silva, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Michele Silva, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

A modelo Fernanda D’Avila (Reprodução/Instagran)

A modelo Fernanda D’Avila (Reprodução/Instagran)

Swann De La Rosa, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

Swann De La Rosa, Figure Pro (Divulgação/Savaget)

A modelo Gracyanne Barbosa (Reprodução/Instagran)

A modelo Gracyanne Barbosa (Reprodução/Instagran)

A modelo Juju Salimeni (Reprodução/Instagran)

A modelo Juju Salimeni (Reprodução/Instagran)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *