Afinal, musculação pode fazer o pênis encolher?

 

G-STOCKSTUDIO/ISTOCK

G-STOCKSTUDIO/ISTOCK

Apesar de ser uma das práticas mais comuns nas academias, a musculação ainda provoca dúvidas sobre seus reais benefícios, pode causar lesões por movimentos sem orientação e chega até a ser alvo de grandes mitos que deixam jovens preocupados. Um exemplo? Há quem diga que a prática faz o pênis encolher.

Pênis pode diminuir com a musculação?

Para esclarecer o fato, o médico Jairo Bouer explica em seu site oficial que, em primeiro lugar, é preciso saber que absolutamente nada é capaz de reduzir o tamanho do pênis, já que o órgão, depois de formado, permanece o mesmo durante toda a vida do homem.

 

De acordo com o especialista, a grande encanação sobre o fato de a musculação diminuir o pênis está, na verdade, relacionada a uma simples questão de perspectiva. Antes de iniciar os treinos, o homem estaria magro e sem músculos definidos.

A definição e o aumento da musculatura que resultam dos treinos e deixam o corpo maior é que poderiam dar a impressão de que o pênis encolheu. Seria, no caso, o mesmo conceito equivocado de que homens gordinhos têm pênis menores.

 

 

Bouer também acaba com o mito de que suplementos usados para melhorar o desempenho na academia interferem no tamanho do pênis.

 

A única alteração que realmente pode ocorrer e afetar a vida sexual do homem é o uso de anabolizantes que, além de trazerem diversos riscos à saúde, podem diminuir um pouco e comprometer o bom funcionamento dos testículos, uma vez que são hormônios que não são naturalmente produzidos pelo organismo.

 

ESCRITO PORPAULO NOBUO

 

Fonte:http://www.vix.com/pt/sexo/542202/afinal-musculacao-pode-fazer-o-penis-encolher




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *