Ponto de Luz – Centro de Realização do Ser, o primeiro spa de terapias holísticas do Brasil

Um espaço dedicado à desconexão com o externo e reconexão com o interno


O mundo do século XXI exige muito de nós. Cobranças internas e externas, prazos, preocupações, corridas contra o tempo, frustrações, ansiedades, agonias… São muitos os sentimentos que permeiam a sociedade atual. Para não entrar em colapso ou simplesmente para viver uma vida mais em paz e em tranquilidade consigo é preciso se reconectar. A reconexão não é simples, é preciso buscar o equilíbrio entre nosso corpo, mente e alma. Para isso é fundamental ir ao encontro de ferramentas que auxiliem nesse processo. O Ponto de Luz é um espaço dedicado totalmente a isso: à cura e a reconexão interna.


O Ponto de Luz foi o primeiro spa holístico do Brasil, hoje é um Centro de Realização do Ser, que tem todo o seu espaço e programação voltados completamente para o autoconhecimento e cura interior. O centro começou com o sonho de dois amigos, Libertad Sanchez e Sérgio Savian, que queriam construir um local para o desenvolvimento de técnicas meditativas. A meditação continua sendo a essência norteadora do centro, aliada a terapias holísticas que favorecem o contato com o corpo e são facilitadoras do autoconhecimento. Localizado em uma área preservada da Serra da Mantiqueira, no município de Joanópolis, o espaço é abundante em natureza, o que facilita a oportunidade de reconexão interna.


Com o passar dos anos, o espaço foi se aprimorando e hoje ele trabalha com mais de 40 técnicas e atividades que conseguem abranger diversas necessidades de quem está em busca de se autoconhecer. Com uma equipe de 50 profissionais que têm como missão promover o bem estar e o descanso de todos os hóspedes, o centro oferece atividades como meditação, aulas de ioga, dança circular, constelação sistêmica, reiki, reflexologia, limpeza energética, harmonização de chakras,  florais, entre muitas outras atividades e terapias.


Em paralelo a essas atividades, outro atrativo do Centro é a sua gastronomia. Com uma culinária saudável que segue um cardápio ovolactovegetariano, todos os dias são oferecidas quatro refeições que incluem pratos livres de glúten, lactose e açúcar, com diversos alimentos vindos da horta orgânica que é cultivada dentro da propriedade. O Ponto de Luz acredita e valoriza a importância que uma alimentação saudável tem para a qualidade de vida das pessoas e até mesmo para auxiliar e potencializar os efeitos das terapias e meditações que são ali desfrutadas. O sucesso da culinária do espaço é tanta, que até lançaram um livro “A Cozinha Essencial do Ponto de Luz” escrito pela jornalista Ana Weiss, que reúne as receitas de maior sucesso do centro. Além disso, o espaço também recebe todos os sábados, artistas consagrados e novos nomes do cenário cultural, que trazem música, dança, teatro e muita diversão aos hóspedes.

Estar no Ponto de Luz é uma verdadeira gentileza para a alma, corpo e mente.  Seja para buscar o autoconhecimento através das práticas meditativas e terapêuticas, para curtir a natureza ou a piscina aquecida, para fazer novas amizades, desfrutar a dois, e até mesmo trazer grupos ou eventos. No Ponto de Luz sempre há algo que conecta você com a sua verdadeira essência.

CALENDÁRIO:


Do dia 1 ao 31 de julho o spa oferecerá atividades especiais, conforme abaixo. As formas de hospedagem são diversas. É possível se hospedar pagando as diárias, ou fechando alguns pacotes especiais. Um deles é Programa de Revitalização de 5 dias, que é o pacote mais completo que o Ponto de Luz oferece.

Dia 1 a 31 – todos os dias o spa oferece diversas terapias, massagens, aulas e vivências holísticas. Abaixo segue a programação dos dias com eventos especiais:


Dia 3 de julho: Oficina de arte e meditação

Dia 5 de julho: Lilah – jogo de autoconhecimento védico com Elias Khadira

Dia 7 de julho: Dança e música com Andrea Lis e Kymiaro Ronie

Dia 8 de juho: Show de Talentos

Dia 16 ao 21 de julho: Constelação Sistêmica

Dia 20 de julho: Show com Toninho Ferraguti e Salomão Soares

Dia 23 ao 27 de julho: Iniciação de Meditação para as crianças

Dia 28 de julho: Show DELA com Paola Mussati

PROGRAMA REVITALIZAÇÃO


O Programa de Revitalização é uma  imersão que envolve vários cuidados especiais e trabalha com uma equipe terapêutica voltada a acolher cada pessoa individualmente, em suas peculiaridades, trazendo ao mesmo tempo a potência do coletivo. Ao longo desses dias, todos os hóspedes têm a oportunidade de se encontrar com sua essência, trazendo clareza, responsabilidade e transformação para a sua vida.

Vivências, meditações e atendimentos terapêuticos individuais integrados são oferecidos a fim de fortalecer a vitalidade do ser, possibilitando o reconhecimento da fonte de energia de cada um. O pacote inclui:


  • Alimentação completa: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar;

  • Atividades coletivas: caminhada, vivência, meditação;

  • Encontro de Abertura;

  • Cerimônia de Harmonização;

  • Entrevista individual;

  • 4 terapias individuais ( reiki, orientação à meditação, harmonização de chakras, limpeza energética, diversas massagens, tarô, entre muitas outras);

  • 4 banhos de ervas;

  • 4 Sucos desintoxicantes pela manhã;

  • Oficinas: pão e plantas medicinais.


Para mais informações sobre esse programa, só acessar o site, lá tem a descrição de todos os tipos de terapia que eles oferecem! http://pontodeluz.com/project/programa-revitalizacao/

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons