Poliana é convocada por Pia Sundhage para amistosos da Seleção em dezembro

Lateral-direita do São José fará parte do grupo que disputa os amistosos contra o México, na Arena Corinthians e em Araraquara

São José Futebol Feminino

O São José Futebol Feminino recebeu mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Após Vitória Bruna ser chamada por Jonas Urias para a Seleção Sub-20, a lateral-direita Poliana Barbosa foi convocada para fazer parte do grupo que disputará os últimos amistosos do ano, contra o México, na Arena Corinthians, dia 12 de dezembro, e em Araraquara, no dia 15.

Poliana

Poliana fará parte pela segunda vez do ciclo capitaneado por Pia Sundhage. Neste ano, a atleta disputou o Torneio She Believes, a Copa do Mundo disputado na França, entrando no decorrer das partidas contra a Itália, na primeira fase, e França, nas oitavas de final, e foi lembrada para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, em outubro.

A jogadora falou sobre a convocação e espera corresponder nos últimos testes da Seleção em 2019.

“A sensação sempre é boa. A gente fica na expectativa de ser convocada. E quando sai o anúncio oficial, com o seu nome, a emoção vem. Fico feliz e grata por mais uma oportunidade que a Pia e sua comissão estão me dando. Quero mostrar o meu trabalho e adquirir mais conhecimento”, falou a convocada.

Nesta temporada, Poliana Barbosa disputou 37 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Jogos Regionais (sendo campeã), Copa Paulista e Jogos Abertos do Interior – nessas duas últimas competições, conquistou a medalha de bronze. Ela tem dois gols marcados – um pelo Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians, e outro contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

É a segunda passagem da jogadora pelo Clube. Na primeira, conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2014), Libertadores (2011, 2013 e 2014), Copa do Brasil (2012 e 2013) e os Campeonatos Paulista de 2012 e 2014. Inclusive, foi dela o gol que garantiu a primeira conquista internacional da equipe, em 2011, na vitória do São José sobre o Colo Colo, do Chile.

Poliana
Poliana

A coordenadora Renata Ferreira também falou a respeito da convocação da Poliana:

“Já havíamos recebido a notícia da convocação da Vitória Bruna, para a Sub-20, e agora temos a Poliana representando São José na Seleção Principal. É uma felicidade imensa. Desejo muito sucesso”, disse Renata.

Seleção Brasileira

Poliana se apresenta à Seleção Brasileira na próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis.

A Equipe Adulta conta com o patrocínio da DM Card, Mercadinho Piratininga e Milclean. Apoio da RT Sports, Core Sport Fisioterapia e Maxx Sports. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Patrocínio: DM Card | Mercadinho Piratininga | Milclean

Apoio: RT Sports | Core Sport | Maxx Sports

Gestão: São José Desportivo

Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos