Podcast do Portal Drauzio Varella é eleito um dos melhores de 2019, segundo seleção da Apple

Informação e dicas de saúde e qualidade de vida estão entre os assuntos abordados.

O DrauzioCast ganha mais visibilidade e é eleito um dos melhores podcasts de 2019 pela Apple Podcasts. Além de estar disponível no Site Drauzio Varella, o internauta pode acessar os podcasts via Spotify, iTunes e agregadores. Todos os assuntos são apresentados em áudios curtos com a linguagem acessível pela qual o médico é reconhecido.

Há três anos com produção e realização da Uzumaki, os conteúdos do DrauzioCast reúnem material produzido durante anos pelo dr. Drauzio, e mais recentemente incluem também entrevistas realizadas pelo médico com profissionais da saúde.

“Podcasts explodiram há alguns anos nos Estados Unidos, e agora essa onda ganha da vez mais força aqui. Sempre acreditamos na democratização da informação como um norte para o nosso trabalho, e o áudio sempre foi uma das melhores formas de transmitir conteúdo.  Ter esse reconhecimento da Apple nos mostra que estamos no caminho certo. Estar entre os melhores do Brasil nos orgulha e nos motiva cada vez mais”, explica Luiz Fujita, diretor de jornalismo da Uzumaki e apresentador de outro podcast da casa, o Entrementes, sobre saúde mental.

DrauzioCast

Entre os assuntos já abordados no DrauzioCast estão temas complexos como Alzheimer, aids, doença celíaca e câncer de mama, mas também assuntos do cotidiano de extrema importância, como tosse e a importância dos exercícios físicos.

Uzumaki Comunicação

Drauzio Varella-Foto:Anna Boga

Presente no mercado brasileiro desde 2011, a Uzumaki Comunicação é uma agência digital de conteúdo e produtora de vídeos especializada em material jornalístico e lives para redes sociais. Desenvolve estratégias de comunicação digital para conectar marcas, produtos e pessoas aos seus respectivos públicos. Produz conteúdo em texto, audiovisual, peças gráficas e aplicativos para web/mobile.

Entre seus grandes projetos, destacam-se o Portal Drauzio Varella, Instituto Vencer o Câncer, YouTube Lilia Schwarcz e produtos especiais envolvendo empresas como Asics, Roche, Novartis, Merck, DrogariaSP, entre outros.

Vencedores do Prêmio Influency.Me 2018, o “Oscar” da influência digital pelo Comunique-se, e do Prêmio Influenciadores Digitais 2018, 2017 e 2016 nas categorias Saúde/Fitness e Melhor Youtuber com o Portal Drauzio Varella; RioWeb Fest 2016 na categoria melhor não-ficção com o quadro Drauzio Comenta; 2º e 3º lugares no II Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo/Doenças reumáticas 2016 na categoria mídia online.