Plátano Investimentos trará Zeina Latif para 1° Innovation Brazil Leaders Forum

A Plátano Investimentos marcará presença na primeira edição do Innovation Brazil Leaders Forum e trará como palestrante a economista-chefe da XP Investimentos Zeina Latif. O evento será realizado de 15 a 17 de setembro no Parque Tecnológico de São José dos Campos e reunirá representantes de 20 países e 450 lideranças empresariais, entre CEOs, presidentes de conselhos de multinacionais e líderes de companhias.

Zeina é doutora em Economia pela USP, economista-chefe da XP Investimentos e colunista do Estadão. Teve passagem por várias instituições financeiras de renome mundial, como o Royal Bank of Scotland, ING, ABN-Amro Real e HSBC. Em 2006, a revista Forbes a elegeu como uma das mulheres mais influentes do Brasil na categoria economia. Neste mesmo ano foi condecorada com o prêmio de melhor economista chefe pela Ordem dos Economistas do Brasil. Na Innovation Brazil Leaders Forum Zeina abordará o tema “Estratégias de Investimentos e Oportunidades no País”, compalestraagendada para dia 16 de setembro, às 10h30.

 Além de trazer a palestrante Zeina Latif, a Plátano Investimentos contará com um estande no evento, com assessores de investimentos à disposição para tirar dúvidas sobre investimentos, contando também com um terminal de simulação de investimentos em bolsa de valores. O estande estará localizado no saguão principal, próximo a escadaria.

 “A Plátano Investimentos é grande incentivadora de eventos como este, e trazer uma palestrante com o peso de Zeina Latif para esse público de CEOs vai agregar em informação para quem lida no dia a dia com mercado interno, câmbio flutuante e exportações, dentre outros temas da agenda macroeconômica”, comentou Jailson Portugal, sócio diretor da Plátano Investimentos.

Outras instituições que estarão presentes na feira: FDC, FEA USP, FGV, FIA, UNICAMP, UNESP, Harvard, Fraunhofer, Senai, BNCC (Brazilian-Norweglan Chamber of Commerce) e NBCC (Norwegian Brazilian Chamber of Commerce), Emprapii, MCTIC, FranklinCovey, dentre outras.

 A agenda dos painéis e participantes pode ser conferida no site do evento www.brazilleaders.com e no site www.valeinvestir.com

Destaques da agenda:

Domingo, dia 15/09  – das 8 às 21h

Torneio de Golfe
Credenciamento
Reunião do Comitê Executivo
Prêmio Empresa Inovadora IBLF 2019

Coquetel de boas-vindas e entretenimento Centro Empresarial IV

Segunda, dia 16/09 – das 7h30 às 20h

Abertura Marco Antônio Raupp, Diretor Geral do Parque Tecnológico SJCampos e ex-Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil

Palavras do Prefeito

Felício Ramuth, Prefeito de São José dos Campos

Estratégias de Investimento e Oportunidades no País
Zeina Latif, Economista Chefe XP Investimentos

Palestrantes
César Silva, CEO, AKAER
Marcelo Vaz, Diretor-Presidente, Brasil e América Latina – Sistemas Aviônicos e de Missão, Collins Aerospace
Daniel Malufi, CEO, América do Sul, TE Connectivity
Marcio Alfonso, CEO, CAOA Chery
Abdo Kassisse, CEO, Faurecia Brasil
Tiago Zambotti, COO, Honeywell Brasil
Eduardo Ricotta, CEO, Ericsson
João Paulo Rodrigues Campos, CEO, Visiona
João Brasil Carvalho Leite, CEO,  Avibras
Oliver Grill, CEO SOUTH AMÉRICA, Huber+Suhner
Alexandre Pinheiro, Fundador e vice-presidente sênior, Energy Telecom

Leidivino Natal da Silva, CEO Stefanini Rafael
Elena Novas, VPRN América Latina de Inovação, IFF
Luciana Amaro, Vice-Presidente de Recursos Humanos para América do Sul, BASF
Leyla Nascimento, Presidente da Federação Mundial de Recursos Humanos (WFPMA), CEO, Grupo Capacitare

Terça, dia 17/09 – DAS 7h30 às 15h

Sessão de Abertura: NEXUS Innovation Hub

Alexandre Barros, Chefe do Nexus Innovation Hub do Parque Tecnológico de São José dos Campos

Palestrantes

Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Itzhak Reich, Cônsul Econômico de Israel em São Paulo | Ministério da Economia e Indústria de Israel

Hugo Albuquerque, CEO, Canadian Solar
Mirian Martin, CIO, Corteva Agriscience
Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital, Nestlé Brasil

Orlando Ribeiro, Gerente Executivo, CENPES Petrobrás
Wagner Jesus, Head Brasil & Argentina de non Finanncial Business, Wipro Brasil
Carlos Alberto de Paiva Carvalho, Fundador & Diretor de Competitividade, SIATT

Aage Thoen, Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Noruega

                                        

Plátano Investimentos – XP Investimentos

A Plátano Investimentos atua há 16 anos no mercado, tendo iniciado suas atividades em 2003 como uma escola financeira – JR Stock Trading Educacional – com o objetivo de mudar a forma como os brasileiros investiam.

 Diante da demanda de uma assessoria personalizada de investimentos, Jailson Portugal fundou, em 2008, a JRST Investimentos, tendo como missão atender os mais de seiscentos alunos que já haviam participado de seus cursos e se tornariam clientes do escritório.

 Em 2009, Jailson Portugal tomou a decisão de entrar para o time XP Investimentos e, de lá para cá, o escritório de São José dos Campos se tornou um dos mais atuantes no mercado financeiro e um dos com maior expertise em renda variável, formando assessores especializados em bolsa de valores.

 Em 2018, a empresa entrou em fase de franca expansão, deixou de ser a JRST para se tornar a Plátano Investimentos e hoje conta com operações também em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Fernandópolis, Caraguatatuba, dentre outras, tendo recém-inaugurada a sua primeira filial fora do país, no Japão.

 No mês de agosto, aPlátano Investimentos  lançou a plataforma Vale Investir (www.valeinvestir.com.br), o maior portal sobre economia e negócios do interior paulista. Repleto de informações para empresários, investidores e para quem deseja se informar sobre o mercado financeiro, investimentos, micro e macroeconomia, geopolítica, eventos do mercado e muito mais.

Innovation Brazil Leaders Forum 2019


Dia: 15 a 17 de setembro
Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos. Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP.

Zeina Latif, economista – chefe da XP Investimentos -Foto:Divulgação