Plátano Investimentos apoia paratleta em Campeonato Mundial de Golfe Adaptado

A Plátano Investimentos de São José dos Campos é patrocinadora do paratleta Matheus Sampei, que participará do 1º Campeonato Mundial de Golfe Adaptado em Mallorca, na Espanha, de 15 a 17 de novembro. O escritório irá cobrir os custos para hospedagem, refeição e passagem aérea.

Matheus Sampei embarcará no dia 12 de novembro, próxima segunda-feira. Ele é um dos três atletas brasileiros convidado a participar do Campeonato. Ao todo, serão 40 participantes, de 28 países, em 5 categorias: paraplégico, tetraplégico, perna amputada, jogador com um braço e jogador com dois braços.

Matheus Sampei tem boa chance de se destacar neste Campeonato por conta do seu handicap, que é a pontuação que o atleta alcança em cada tacada no buraco, uma vez que a modalidade utilizada na disputa do torneio será a Stableford.

“Estou muito feliz de ter sido convidado, por representar o Brasil e ainda poder ajudar na divulgação do golfe adaptado”, comentou Sampei.

Matheus Sampei, em 2007, teve sua vida totalmente modificada por um acidente de carro que o colocou numa cadeira de rodas. Foi engenheiro mecânico da Embraer por 17 anos. Após passar por um período de tratamento decidiu tomar um novo rumo na carreira, em 2009 fez o curso de STI – Stock Trading Intensive pela Money School. Começou a operar na bolsa em casa, e com a expansão da Plátano Investimentos neste ano, se candidatou a vaga para assessor de investimentos, e há 5 meses faz parte da equipe.

Paralelamente a função de assessor de investimentos, Sampei realiza palestras motivacionais e em 2012, começou a praticar golfe, utilizando cadeira de roda convencional.

Em 2017, adquiriu a cadeira Paragolf que o possibilitou jogar em condições de igualdade com qualquer jogador, inclusive sem ser portador de deficiência.

Matheus Sampei já participou de campeonatos internos da Associação Esportiva São José e, no ano passado, do 1º Campeonato Intercontinental de Golfe Adaptado, em Portugal, onde representou o clube. Hoje, ele é sócio – atleta e o clube é o local onde realiza seus treinamentos.

“No dia a dia a gente acompanha a dedicação do Sampei com o esporte. Estamos muito realizados em contribuir com a ida dele até o Campeonato na Espanha. Vamos ficar aqui na torcida por bons resultados, uma vez que as chances dele são bem competitivas”, comentou o sócio–diretor da Plátano Investimentos, Jailson Portugal.

 

Matheus Sampei, além de estar muito empolgado e estimulado para a competição, revela que vê uma dobradinha entre golfe e investimentos, já que ele se utiliza do esporte para dois objetivos: viu no ambiente da prática do esporte um local de também de oportunidade de negócios, formando sua carteira de clientes, bem como a oportunidade de expandir o golfe adaptado brasileiro para o mundo.

“Jogando golfe se fecham muitos negócios. Tanto no golfe quanto nos investimentos, é preciso ter disciplina e paciência. É preciso ter concentração para dar a tacada certa. E no caso da tacada errada, é preciso estratégia para recompor o jogo”, concluiu Sampei.

Além do patrocínio master da Plátano Investimentos, o paratleta conta ainda com o apoio de amigos do golfe e de outras duas empresas.

Foto divulgação/arquivo pessoal

Paratleta Matheus Sampei

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons