PEVs recebem 16 mil toneladas de resíduos no 1º trimestre do ano

No primeiro trimestre deste ano, 3.247 caçambas com entulho, madeira, poda, gesso e amianto foram retiradas dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos) de São José dos Campos. A quantidade corresponde a 16 mil toneladas de materiais.

Além de proporcionar comodidade para os munícipes, os PEVs contribuem para a redução do descarte irregular de resíduos de construção civil na beira de córregos, áreas verdes e vias da cidade. Só no ano passado, as unidades recolheram 57,6 mil toneladas de entulhos que encheram 11 mil caçambas.

Os PEVs recebem até um metro cúbico (equivalente a uma caçamba de veículo utilitário pequeno) de sobras de construção por usuário doméstico.

Nesta semana, a Prefeitura entregou o Eco-PEV do distrito São Francisco Xavier, o 14º do município e o 2º a utilizar soluções ambientais como telhado de material reciclado, reaproveitamento de água de chuva, parede verde, sistema de saneamento sustentável e reaproveitamento de pneus na construção de aterros.

No segundo semestre do ano está prevista a implantação de um PEV no bairro Urbanova, o primeiro da região oeste.

Serviço

O cidadão também pode levar para o PEV mais próximo da residência produtos como móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, restos de tinta, pilhas, pneus, lâmpadas fluorescentes, baterias e óleo de cozinha.

Horário
De segunda-feira a sábado, das 8h às 17h
Aos domingo, das 8h às 12h
Acesse a relação de PEVs

Foram retiradas dos PEVs de São José dos Campos 3.247 caçambas de resíduos – Foto: Claudio Vieira/PMSJC