Pesquisa vai investigar propriedades do aluminato de magnésio

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) firmou uma nova parceria de pesquisa com a Universidade Federal Do Rio Grande do Norte (UFRN). O acordo foi firmado entre Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do CDMF, e Dulce Maria de Araújo Melo, Professora do Instituto de Química (IQ) da UFRN.

UFRN

O projeto tem como objetivo investigar as propriedades do aluminato de magnésio como validador quando dopado com níquel. A parceria foi firmada durante a visita de Longo à UFRN para a condução de outros projetos de pesquisa que já são desenvolvidos em parceria com a instituição e para a participação em uma disciplina de Pós-Graduação.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Da esq. para dir.: Dulce Maria de Araújo Melo, Elson Longo e Átila Freitas- Foto: CDMF/Divulgação