Pesquisa aponta: este é o melhor destino de 2019 na opinião de 50% dos viajantes

Com a proximidade de uma das datas mais esperadas do varejo mundial, a Black Friday, o setor de viagem e turismo já começa a apresentar crescimentos consideráveis para o período. A agência online de viagens líder nacional, Hurb – Hotel Urbano, aproveitou o aquecimento no comércio causado pela data e realizou uma pesquisa com mais de cinco mil pessoas para saber: com as  promoções e preços baixos, qual o destino que mais desperta o interesse dos viajantes brasileiros? Entre as alternativas oferecidas aos entrevistados estavam: Europa, América do Sul, Disney e Ásia. Cerca de 50% das respostas colocaram a região do Nordeste como Top 1 entre as opções. Segundo a empresa, os indicadores foram uma grata surpresa, tendo em vista que desde o começo de setembro a região sofre com vazamento de óleo no litoral.

Para Antônio Gomes, diretor comercial e vice- presidente sênior do Hurb, o resultado da pesquisa só comprova o enorme potencial turístico que o Nordeste tem:

” A cultura local, a beleza indescridível do imenso litoral nordestino, com praias belíssimas, comparadas com as do Caribe, colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial. Além de contar com uma excelente oferta gastronômica e rica diversidade cultural. Não há dúvidas: é uma das regiões com maior potencial turístico do Brasil”, declara o diretor comercial, que também atribí a instabilidade do dólar como um dos fatores responsáveis para o sucesso da região:

“A alta do dólar encareceu destinos na América do Norte e na Europa, e isso também contribuiu para o destaque de destinos nacionais, principalmente o Nordeste”, conclui Antônio Gomes.

O Nordeste é uma das regiões mais procuradas por brasileiros para viagens dentro do país. Com belos cenários e um litoral de tirar o fôlego de muitos viajantes, a região encanta turistas do Brasil e do mundo. Um levantamento interno da empresa de viagens mostra o crescimento que o Nordeste vem registrando nos últimos anos no interesse dos clientes. Em um comparativo entre os últimos anos três anos, 2017 a 2019, a empresa registrou aumento de 29,8% nas vendas de pacotes de viagem (aéreo e hospedagem) para a região. Ja no setor de hospedagem (somente hotel), o aumento foi de 38% no mesmo período.

Nordeste

Nordeste: confira os destinos que conquistaram a preferência dos viajantes em 2018:

No ano de 2018 o Hurb registrou o Nordeste como preferência entre seus mais de 21 milhões de viajantes.Confira abaixo as cidades mais procuradas pelos turistas:

  1. Bahia
  2. Pernambuco
  3. Paraíba
  4. Rio Grande do Norte
  5. Alagoas

O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo a fora.


HURB

Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Maragogi -Foto:Divulgação