Perspectivas e Desafios do novo Ensino Médio é tema de palestra em São José dos Campos

Com a missão de apresentar o novo Ensino Médio, suas perspectivas e desafios, o Colégio Anglo Cassiano Ricardo realizará na próxima quarta-feira, 11 de setembro, uma palestra com a professora e socióloga Maria Helena Guimarães de Castro. O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site (www.anglocassianoricardo.com.br).

Colégio Anglo Cassiano Ricardo

Podem participar pais, educadores e interessados que desejam conhecer a nova configuração do novo Ensino Médio. “Queremos trazer mais esclarecimentos sobre as mudanças, conversar sobre as novas necessidades e indicar possibilidades. Nosso intuito é colaborar com os educadores e escolas nesse processo de reflexão e ação”, enfatiza a diretora do Colégio Anglo Cassiano Ricardo, Mônica Y. Kukita Gonçalves.

Nesta nova proposta, o aluno passa a ser muito mais protagonista na construção do currículo, com flexibilidade nas escolhas daquilo que deseja estudar, o conteúdo passa a ser não apenas um fim, mas um meio para o desenvolvimento do aluno.

“Trabalhar projeto de vida vai ser um fio condutor no Anglo, faremos essa orientação ao longo dos três anos com orientação dos profissionais da escola e com a participação da família, que é muito importante. No futuro, será um currículo menos conteudista, e mais focado no desenvolvimento de habilidades e competências”, explica a diretora.

Palestra

“Perspectivas e Desafios do Novo Ensino Médio”

Data: Quarta-feira, 11 de setembro, às 19h

Local: Auditório do Hyde Park – Av. Cassiano Ricardo, 401 / Jd. Aquarius

Entrada gratuita: Inscrições no site (www.anglocassianoricardo.com.br).

Vagas limitadas.

 Professora e socióloga Maria Helena Guimarães de Castro-Foto:Divulgação