“PERFUME DE MULHER” GANHA NOVA TEMPORADA A PARTIR DO DIA 26 EM SÃO PAULO

Sucesso nos palcos cariocas e paulistanos, “Perfume de Mulher” ganha nova temporada em São Paulo. A partir de 26 de abril, Gabriela Duarte, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues continuam emocionando e envolvendo o público no Teatro Renaissance, com a primeira versão mundial do romance para os teatros. A direção é de Walter Lima Jr. e a produção da Turbilhão de Ideias.

O ator, produtor, roteirista e diretor Silvio Guindane comprou os direitos da obra que inspirou “Perfume de Mulher”. Eternizado nos cinemas em 1992 por Al Pacino, o filme rendeu ao ator seu primeiro Oscar e o Globo de Ouro, pelo papel do sedutor e amargurado ex-militar que ficou cego em um acidente.

Mesclando paixão, sedução e emoção, o espetáculo conta a famosa história do tenente-coronel Fausto, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego e está se preparando para morrer. Mas, antes, ele resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão. Fausto é interpretado por Guindane. Gabriela Duarte vive a intensa Sara, que está há anos sem notícias de Fausto, enquanto Eduardo é o insistente Ciccio, jovem que se torna grande amigo do militar. Saulo Rodrigues completa o elenco no papel do Padre Fausto e da drag queen Marilyn Mazzoni. No espetáculo, a história se passa na Itália.

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro. A trama aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente, mas prefere manter-se afastado desde que ficou cego. No primeiro contato, o velho militar expulsa o estudante, mas o garoto não desiste e, aos poucos, desvenda as amarguras e escolhas de Fausto.

A nova temporada paulistana vai até 19 de maio. Na sequência, “Perfume de Mulher” segue em turnê pelo país: Campinas, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza. Em setembro, estreia em Portugal.

 

Sinopse:

Fausto entregou-se à solidão depois de ter ficado cego num acidente, enquanto estava no exército. Ele vive isolado, num quarto escuro na casa da tia. Com viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, ela resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparece para a vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Ciccio, porém, decide ficar.

A partir de então, ele descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de por fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”. Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos.

 

ELENCO – PERSONAGENS

Gabriela Duarte – Sara

Silvio Guindane – Fausto

Eduardo Melo – Ciccio

Saulo Rodrigues – Padre Fausto e a drag queen Marilyn Mazzoni

 

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Turbilhão de Ideias (Produtora)

A Turbilhão de Ideias atua desde 2008 na concepção, execução e circulação de seus projetos por todo o Brasil, promovendo arte e cultura através de espetáculos de circulação nacional, publicações, workshops e conteúdo audiovisual.

Suas produções são sucesso de público e crítica, reconhecidas por indicações e prêmios conquistados, dentre os quais: Prêmio APTR de melhor produção, Prêmio APCA de melhor texto, Prêmio Arte Qualidade Brasil, por melhor direção, Prêmio Guia da Folha, melhor musical do ano (voto popular), Prêmio FITA de melhor espetáculo, Prêmio Shell (indicação), 6 indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry, Prêmio Reverência de melhor musical (indicação) e 4 indicações ao prêmio Bibi Ferreira, o mais importante na categoria Teatro Musical.

A Turbilhão de Ideias realiza projetos para todas as idades em vários segmentos do mercado de entretenimento. Lançou o espetáculo “Cássia Eller – o musical”, e “Rio mais Brasil, o nosso musical”. Há 9 anos, produz o espetáculo “A História de Nós 2”, o qual já circulou por mais de 25 cidades do país.

No audiovisual, produziu o making-of “Cassia Eller o musical”, que revela os bastidores da realização do projeto que circulou por todas as capitais do país. Atualmente, realiza a pré-produção do documentário “Duas Gazas” e de “A História de Nós 2 – o filme”.

Ao longo de 10 anos, nossas produções já alcançaram um público superior a 2 milhões de espectadores, em todos os estados do país.

Nossa equipe se aperfeiçoa constantemente para transformar diversão em arte. Criamos, a cada projeto, um turbilhão de ideias para que nossa inspiração resulte em verdadeiros espetáculos.

 

FICHA TÉCNICA

Baseado na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi

Dramaturgia: Pedro Brício Silvio Guindane e Walter Lima Jr.

Direção artística: Walter Lima Jr.

Elenco: Silvio Guindane, Gabriela Duarte, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues

Direção de Produção: Gustavo Nunes

Projeção videográfica: Dado Marietti

Iluminação: Daniel Galván

Direção de Arte e cenografia: José Dias

Cenotécnico: Anderson Dias

Figurino: Cássio Brasil

Fotos: Jairo Goldflus / Dalton Valério
Designer: Márcio Oliveira

Designer / manutenção: Julliana Costa

Prestação de contas: Helber Santa Rita

Assistente de direção: Isabel Guerón

Produção Executiva: Luiz Claudio Gomes

Idealização: Silvio Guindane

Produtores Associados: Gustavo Nunes e Silvio Guindane

Produção: Vira Lata Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento

Patrocínio: Algar

 

 

Teatro Renaissance

Nova Temporada: 26 de abril a 19 de maio

Sexta, às 21h

Sábado, às 18h30 e às 21h

Domingo, às 18h

Duração: 90 minutos

Ingressos:

R$ 60,00 (inteira)/ R$ 30,00 (meia)

Classificação etária: 14 anos

Telefone da bilheteria: (11) 3069.2286

Horário de funcionamento da bilheteria: quinta, das 14h às 20h; e sextas, sábados e domingos, das 14h ao início do espetáculo

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo

Capacidade do teatro: 440 lugares

Crédito Jairo Goldflus