Pâmela e Laís são as melhores de 2019 no Brasil Olímpico

Duas atletas que representam São José dos Campos receberam na noite da última terça-feira (10), na Cidade das Artes (RJ), o Brasil Olímpico, maior prêmio anual do esporte brasileiro. A skatista Pâmela Rosa e a lutadora de wrestling Laís Nunes foram consideradas as melhores de 2019 em suas modalidades.

Brasil Olímpico

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o Brasil Olímpico homenageia os principais atletas olímpicos e treinadores do ano, além de personalidades do mundo do esporte. O prêmio principal, de melhor do ano, foi entregue a dois campeões mundiais, a boxeadora Beatriz Ferreira e o ginasta Arthur Nory. Foram escolhidos atletas de 51 modalidades esportivas.

Laís e Pâmela estiveram na Prefeitura no dia 27 de outubro, juntamente com a lutadora Camila Barbosa, medalha de ouro nos Beach Games realizados em Doha (Catar). Elas foram recepcionadas no salão nobre do 7º andar, onde receberam cumprimentos pelo desempenho obtido representando a cidade nas principais competições nacionais e internacionais do ano.

Prefeitura de São José dos Campos

As atletas são apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Laís Nunes

Este foi o melhor ano da carreira de Laís. Lutadora do São José Wrestling e da seleção brasileira, ela ganhou sete medalhas em competições internacionais em 2019. Conquistou ouro no Pan-Americano de Wrestling, duas pratas nos torneios Bill Farrell e Dave Schultz Memorial e quatro bronzes, nos Jogos Pan-Americanos, Jogos Mundiais Militares, Grand Prix da Espanha e Torneio Cidade de Sassari.

A colocação mais expressiva foi a medalha de bronze na categoria até 62 quilos dos Jogos Pan-Americanos, obtida em agosto, em Lima (Peru).

No calendário nacional, além de ser campeã paulista e brasileira, Laís tornou-se bicampeã da Copa Brasil de Wrestling em sua última competição do ano, no dia 8 deste mês.

Este é o segundo ano consecutivo em que Laís é eleita pelo COB a melhor atleta do país na modalidade.

Pâmela Rosa

A skatista Pâmela Rosa ganhou destaque ao conquistar, em setembro, o título do Campeonato Mundial SLS 2019 – Street League Skateboarding. Pâmela entrou na disputa da etapa de São Paulo do Mundial como líder do ranking, com 100 mil pontos. Com a vitória, ganhou mais 80 mil pontos. A soma lhe valeu o título mundial.

A joseense Pâmela tem 20 anos de idade, nasceu no bairro Novo Horizonte, na região leste, e começou a praticar skate aos 8 anos, quando tornou-se a mais nova campeã na modalidade street. Também é a atleta mais jovem a conquistar medalhas de ouro nos X Games, dos quais foi bicampeã.

Laís Nunes e Pâmela Rosa, integrantes do Time São José, são as melhores do ano no Brasil em suas modalidades – Foto: Claudio Vieira/PMSJC