PALMEIRAS VENCE BOCA NA LA BOMBONERA E GARANTE VAGA ANTECIPADA

O Palmeiras é o primeiro classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista garantiu a vaga na noite desta quarta-feira ao derrotar o Boca Juniors, em plena La Bombonera, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Keno e Lucas Lima.
Com o resultado, o Palmeiras disparou na liderança do Grupo H, com dez pontos, não podendo mais ser ultrapassado por dois de seus adversário. O Boca é o vice-líder, com cinco, contra três do Junior e um do Alianza Lima. Os dois últimos se enfrentam nesta quinta.
O Palmeiras começou o jogo em cima do Boca e por pouco não marcou logo no minuto inicial. Rossi foi dar o chutão, mas jogou a bola nas costas de Keno. Ela voltou, mas acabou indo pela linha de fundo, raspando a trave.
O Boca foi crescendo no decorrer da partida e mandou a bola no travessão na cobrança de falta de Pavón. Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar. Marcos Rocha jogou na cabeça de Keno, que cabeceou para o fundo das redes.
Na sequência o Boca perdeu um gol feito com Ábila. O ex-cruzeirense recebeu em cima da linha, mas pegou mal na bola, desperdiçando uma oportunidade sem goleiro.
No segundo tempo, o Boca pressionava, mas o Palmeiras soube ser fatal. Rossi saiu mal do gol e deixou a bola para Willian. O atacante chutou em cima da defesa adversário. Na sobra, Lucas Lima chutou por cima para fazer 2 a 0.
Antes do apito final, o Boca chegou a ter um gol anulado com Carlitos Tevez. Já o Palmeiras se segurou para carimbar a classificação para as oitavas de final.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. Na quarta, o Boca visita o Junior, às 19h15, no Estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.

FPF

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons