Palestra em São José dos Campos orienta pais e educadores na maneira mais saudável de educar com respeito uma criança

“Quer construir uma relação diferente com o seu filho!” Tema baseado na Disciplina Positiva e na vivência de uma mãe proporciona alternativas salutares e efetivas na educação das crianças.

Escolher a melhor forma de educar os filhos exige responsabilidade e pode ser um grande desafio para a família. De um lado, há quem adote uma postura mais severa e punitiva. De outro, há quem seja mais complacente e permissivo em relação às vontades e atitudes dos filhos. Mas qual método é o mais saudável para o desenvolvimento infantil? Esse será o assunto abordado na palestra “Quer construir uma relação diferente com seu filho?”. Promovida pela escola Pindorama e com o objetivo de proporcionar alternativas mais salutares e efetivas para educação das crianças, o evento acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 19h, no Maruá Hotel em São José dos Campos.

“A instituição já atua com a proposta de educar com foco no afeto, na compreensão, no respeito e no aprendizado. Então, de forma pioneira, consideramos importante trazer o assunto para os pais e responsáveis, afinal a disciplina positiva complementa a formação integral das crianças”, explica Cibele mantenedora e coordenadora pedagógica da Pindorama.

Na ocasião, a palestrante Cinthia Andrade abordará sobre sua experiência com a disciplina positiva aplicada a sua filha. “A maternidade mudou minha maneira de pensar sobre a educação infantil. Compreendi que ferramentas como relacionamento e comunicação eram muito mais eficazes no desenvolvimento do autocontrole e da autodisciplina da criança. Então, me especializei em Disciplina Positiva para orientar pais e educadores sobre esse novo método e como aplicá-lo na prática”, cita a educadora certificada pela Positive Discipline Association.

O evento abre um ciclo de encontros programados pela escola Pindorama para 2019. No decorrer do ano outras temáticas voltadas à Disciplina Positiva e Comunicação não Violenta serão abordadas.

A palestra “Quer construir uma relação diferente com o seu filho!” é voltada para mães, pais, tutores e educadores responsáveis por participar deste processo de educar uma criança. O evento acontece no Maruá Hotel, localizado na Rua Holanda, nº120 no Jardim Oswaldo Cruz, no dia 26 de fevereiro, às 19h. As inscrições custam R$60 e podem ser feitas pela plataforma sympla no link https://goo.gl/Q4vWUC

As vagas são limitadas. Informações no telefone (12) 99732-0265.

Minicurrículo da Palestrante

Cinthia Andrade, mãe da Luísa. A maternidade mudou seus caminhos profissionais. Bióloga pós-graduada, quando engravidou percebeu que para sair do modo automático relacionado à criação de filhos, precisaria estudar! Investiu nos estudos voltados a essa temática e hoje é Educadora certificada pela Positive Discipline Association. Fez cursos sobre Criatividade, Educar com Respeito e um estudo constante sobre Inteligência Emocional, Comunicação não Violenta e Relacionamento entre Filhos. Em breve fará a certificação europeia em Parentalidade e Educação Positiva.

ESCOLA PINDORAMA – A instituição foi fundada no ano de 2006 e atua do Berçário à Educação Infantil, sendo que a partir de 2019 também no Ensino Fundamental. Tem como proposta pedagógica a abordagem socioconstrutivista para o desenvolvimento integral das crianças, com princípios que valorizam sua atividade autônoma. A escola atende em três unidades, sendo a Unidade 1: Educação Infantil, telefone (12) 3933-7275 | secretaria@escolapindorama.com Unidade 2: Berçário, telefone (12) 3308-7275 | bercario@escolapindorama.com Unidade 3: Fundamental I, telefone (12) 3308-7275 Rua Porto Novo, 431 Jd. Satélite.

Evento – “Quer construir uma relação diferente com o seu filho!”

Data – 26 de fevereiro de 2019

Horário – das 19h às 21h

Local – Maruá Hotel localizado na Rua Holanda, nº120 Jardim Oswaldo Cruz em São José dos Campos

Inscrições: https://goo.gl/Q4vWUC

Valor: 60 reais – vagas limitadas

Cinthia Andrade
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons