Palestra aborda a prevenção do suicídio na adolescência

O evento acontece na quinta (27), no Jd. Aquarius, a partir das 19h30

Com o objetivo de alertar, informar e sensibilizar sobre a questão do suicídio na adolescência, a Tutores Educação Multidisciplinar promove no próximo dia 27 de setembro, na Rua dos Piquirões, nº40 sala 312 – Jardim Aquarius, a partir das 19h30, a palestra “Suicídio na adolescência: como ajudar?”.

Ministrada pela psicóloga e neuropsicóloga Ádrinne Uchôa, a palestra tratará sobre as causas do suicídio nos adolescentes, a valorização da vida, a automotivação dos adolescentes e o bullying, como os pais podem ajudar na prevenção. “O índice de mortes em crianças entre 10 e 14 anos aumentou cerca de 40% nos últimos anos. Os motivos são diversos: a relação conturbada entre as pessoas, a falta de compreensão e o desrespeito com crianças e jovens, a ausência de diálogo entre as famílias, além de dificuldades encontradas com o entendimento da personalidade do jovem a si próprio e, perante a sociedade”, explica Adrinne.

O encontro é voltado para pais, profissionais pedagogos e demais interessados faz parte da ação de alerta do Setembro Amarelo, mês que tem sua temática voltada à questão do suicídio, um assunto que ainda é um tabu na sociedade, mas que cada vez mais, é levado à discussão.

As vagas são limitadas e os interessado em participar podem se inscrever no link https://goo.gl/forms/hzqtgrJZL1b6zFB33

SETEMBRO AMARELO

O Setembro Amarelo é recente, tendo surgido as primeiras atividades no Brasil em 2015, mas o CVV já tem uma atuação de mais de meio século na prevenção ao suicídio. O mês de alerta foi criado dentro da ideia de promover campanhas sobre o assunto que ainda é um tabu na sociedade. No Brasil, onde são registrados cerca de 40 suicídios por dia, segundo Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta maior causa de mortes entre pessoas de 15 e 29 anos.

TUTORES EDUCAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Trata-se de uma filosofia de ensino que prioriza um atendimento empático e acolhedor para atender alunos com diversas dificuldades de aprendizagem. A Tutores do Brasil é pioneira na educação complementar voltada para o reforço escolar multidisciplinar, com atuação há 10 anos no mercado e mais de 100 franquias espalhadas no país. Em São Jose dos Campos está localizada na Avenida Andrômeda, 753, sala 45, Jardim Satélite. Telefones: 3207-4866 ou 99684-7707. Ou fanpage https://www.facebook.com/tutoressjc

Palestrante Ádrinne Uchôa
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons