Painel Telebrasil 2019 debate a Transformação Digital para o Novo Brasil

A edição 63 do Painel Telebrasil, o mais relevante e influente encontro de lideranças do setor de telecomunicações e tecnologia da informação, acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. O evento, que reúne empresas, formuladores de políticas, reguladores e investidores do universo das TICs, será vitrine para mostrar como a transformação digital está mudando a economia no mundo e no País e para discutir a necessidade de se ter políticas voltadas para a construção do Brasil Digital.

Entre os temas em debate estão:

  • Conectividade e competitividade para o Brasil Digital
  • Políticas Públicas e estratégias para as Cidades Inteligentes
  • Uma agenda para a transformação digital do Brasil
  • 5G: a infraestrutura necessária à transformação digital
  • Estratégia digital para segurança cibernética e proteção de dados

Sessões temáticas sobre TICs

A programação completa do Painel Telebrasil 2019 já está definida e pode ser conferida no site www.paineltelebrasil.org.br. Além das cinco sessões plenárias, haverá 20 sessões temáticas que irão abordar temas variados, como qualidade dos serviços e regulação responsiva, regulação de antenas, direitos de passagem, postes e dutos, tributação da banda larga, tributação para Internet das Coisas e capacitação digital e também temas de negócios, como mercados verticais e o mercado de acesso em fibra.

Uma novidade deste ano é que as 20 sessões temáticas acontecerão ao longo dos três dias do Painel, intercaladas com as sessões plenárias.

Este ano, a Telebrasil repete uma vez mais a parceria com a GSMA, que organiza em conjunto três sessões do evento, entre elas o “GSMA Latin America Strategy and Innovation Forum”, que discutirá novos modelos de negócio e de regulação setorial para assuntos como Inteligência Artificial, privacidade e serviços baseados em nuvem. A Abrasat, que representa empresas do setor de satélite, também promove seu tradicional Painel Abrasat.

Outra sessão que volta a acontecer em 2019 é “Mulheres em TICs”, destaque da edição de 2018. Trata-se de uma mesa dedicada a refletir sobre a participação das mulheres no setor de telecomunicações, especificamente, e em TICs em geral, e os desafios impostos às profissionais, desde a formação até as oportunidades para o exercício de funções de liderança.

Esta edição da Newsletter Telebrasil apresenta os temas centrais que vão estar em debate no Painel Telebrasil 2019. Confira a programação das sessões plenárias http://paineltelebrasil.org.br/sessao-plenarias-2019/ e a grade das sessões temáticas http://paineltelebrasil.org.br/sessoes-tematicas-2019/ e inscreva-se já!

TICS – Tecnologias da Informação e da Comunicação