PACIENTES EM TRATAMENTO MÉDICO PODEM ADQUIRIR MÁSCARA DE IMUNIDADE NO FUNDO SOCIAL DE CARAGUATATUBA

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com uma ONG de trabalho humanitário que desenvolve o projeto “Eu faço pra Você”, confeccionará gratuitamente máscaras faciais de imunidade, feitas de tecido, para pacientes em diversos tratamentos médicos.

As pessoas interessadas em receber o acessório, podem procurar a Sede do Fundo Social, no Centro. As máscaras são feitas em 100% algodão e podem ser reutilizadas, desde que higienizadas corretamente, por pacientes em tratamentos oncológico, odontológico, hemodiálise, ou que necessitem de atenção na imunidade.

#PraCegoVer: quatro mulheres posando para foto com as máscaras em mãos: presidente do Fundo Social; representante da ONG e equipe do Fundo Social. (Foto: Luis Gava/PMC)

O projeto “Eu faço pra você” foi idealizado por Andréia Mesti, artesã que reside em Presidente Prudente/SP, após pedido de uma amiga, que solicitou uma máscara de imunidade em sua rede social. Sensibilizada, Andréia fez e doou à amiga. O modelo é referência usado pela apresentadora Ana Furtado durante tratamento de câncer.

O projeto nasceu no município de Presidente Prudente/SP e se espalhou em todo Brasil. Em Caraguatatuba, a responsável é Maria Célia de Oliveira que apresentou o projeto à presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que logo aprovou a parceria.

“O que pudermos ajudar à população, vamos abraçar a causa, com certeza. É muito gratificante oferecer este acessório, em um momento tão difícil ao paciente. Contem com a gente no que precisarem”, disse Samara.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander). Mais informações por telefone: (12) 3897-5656.