Outbrain marca presença em debate sobre tecnologia e novas mídias no Mackenzie (SP)

Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain, participa de debate no XIII Encontro de Comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP)

Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain Brasil, plataforma líder em descoberta personalizada, participa de debate sobre tecnologia e as novas mídias, junto com Elielza Aquino, da PWC e Guilherme Galbes, da Ubisoft no XIII Encontro de Comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O evento tem como tema “Desafios da Prática Profissional Contemporânea” e acontece na próxima segunda-feira, 24 de setembro, às 19h30.

Na ocasião, Biagiotii vai falar sobre o tema “Novas mídias: como utilizar plataformas de descoberta no mix de mídia digital tradicional”, ressaltando a importância de não se prender às mídias convencionais, além de introduzir as plataformas de recomendação de conteúdo como ferramenta essencial dentro do contexto de comunicação digital. “Além do display, search e social, existem outros momentos de navegação online em que a atenção do leitor está dedicada ao consumo de conteúdo”, destaca Luiz. Para ele, é nesse contexto que as plataformas de recomendação entram em cena, uma vez que elas devolvem o poder de decisão para o leitor e não interrompem o fluxo de leitura.

Evento: XIII Encontro de Comunicação – Desafios da Prática Profissional Contemporânea, com Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain Brasil.

Data: 24 de setembro de 2018,

Horário: às 19h30.

Local: Auditório Ruy Barbosa – R. Itambé, 135 – Higienópolis, São Paulo

 

 

Sobre Luiz Biagiotti – Country Manager da Outbrain Brasil

Como diretor nacional da Outbrain Brasil, em que atua desde a fundação, há mais de cinco anos, Luiz Biagiotti lidera a operação no escritório no País, tanto para prospecção de clientes como para crescimento da empresa e posicionamento da marca. Com 25 anos de experiência na área de Comunicação, em companhias nacionais e internacionais, o executivo iniciou sua carreira em agências de Publicidade e, depois, majoritariamente em veículos de mídia e editoras. Trabalhou durante sete anos na TV Globo, foi diretor de Vendas e Propaganda na Editora Globo, gerente de Inteligência de Mercado da Editora Abril e gerente de Estratégia de Vendas no MSN. Já passou também por empresas de tecnologia (Microsoft, Itautec), consultoria (Ernst & Young) e automobilística (Fiat). Além disso, foi professor durante dez anos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, lecionando para os cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing. Graduado em Publicidade também pela própria ESPM, Biagiotti tem MBA na italiana SDA Bocconi, em Milão, e cursos de extensão nas universidades Harvard, Stanford, University of Pennsylvania e Northwestern University, todas nos Estados Unidos.

 

Sobre a Outbrain

Outbrain (www.outbrain.com) é a principal plataforma de descoberta de conteúdo premium do mundo, que oferece conteúdo relevante online, móvel e em vídeo personalizado para o público, enquanto ajuda publishers a entenderem sua audiência por meio de dados. Em uma década desde que Outbrain abriu suas portas, a empresa se transformou em um negócio que atende mais de 250 bilhões de recomendação de conteúdo personalizado a cada mês e chega a meio bilhão de visitantes únicos de todo o mundo. A expansão da Outbrain para algumas das maiores propriedades globais da web é um reflexo do seu rápido crescimento e suas inovações bem sucedidas no apoio a uma nova era de publicação digital. Publicações de primeira linha que atualmente alavancam a plataforma Outbrain incluem: Infoglobo, Editora Globo, Editora Abril, Folha de S. Paulo, ESPN, CNN, Fox News, The Guardian, The Telegraph, Sky News e Time Inc.