Outbrain – Cenário da monetização digital: gerando receita para os publishers

 Outbrain é uma plataforma de descoberta que utiliza dados de interesses reais da audiência para recomendar conteúdo que seja relevante para cada usuário. A empresa surgiu com a função de personalizar a experiência de consumo de conteúdo para o leitor, oferecendo conteúdos relevantes e fazendo com que ele descubra novos assuntos relacionados aos seus interesses. Além disso, é a única plataforma que capacita publishers para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem o fluxo de receita das audiências. O formato native é implementado normalmente, ao final das matérias dos sites parceiros da Outbrain (como Infoglobo, Editora Globo, Editora Abril, Folha de S. Paulo, ESPN, CNN, Fox News, The Guardian, The Telegraph, Sky News e Time Inc – ou seja, os principais veículos de comunicação do país e do mundo) e oferece recomendações de conteúdos orgânicos e pagos – este último, oferecido por marcas que queiram atingir uma audiência qualificada e com alto poder de engajamento.

Representando uma plataforma líder na descoberta de conteúdo, com mais de 12 anos de atuação e operação ativa em todos os continentes, Luiz Biagiotti é referência no mercado brasileiro para falar sobre as mudanças que vivenciamos nos últimos anos. Ele também é a pessoa certa para compartilhar os aprendizados e as melhoras práticas na distribuição de conteúdo, além de falar sobre temas como:

– Como é possível transformar conteúdo em resultados mensuráveis;

– Como construir marca e visibilidade por meio do marketing de conteúdo;

– Qual o ponto ideal entre monetização e engajamento com a audiência;

– Como aumentar o engajamento do usuário com o conteúdo produzido;

– Como as marcas podem interagir com os leitores de maneira orgânica, natural e fluída dentro dessa experiência de consumo de conteúdo;

– Tendências no mercado de marketing digital;

– Engajamento de audiência por meio de conteúdo personalizado;

– Geração de performance por meio de conteúdo, entre outros.

 

Segue um mini-perfil de Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain Brasil:

Como diretor nacional da Outbrain Brasil, em que atua desde a fundação, há mais de cinco anos, Luiz Biagiotti lidera a operação no escritório no Brasil, tanto para prospecção de clientes como para crescimento da empresa e posicionamento da marca. Com 25 anos de experiência na área de Comunicação, em companhias nacionais e internacionais, o executivo iniciou sua carreira em agências de publicidade e, depois, majoritariamente em veículos de mídia e editoras. Trabalhou durante sete anos na TV Globo, foi diretor de Vendas e Propaganda na Editora Globo, gerente de Inteligência de Mercado da Editora Abril e gerente de Estratégia de Vendas no MSN. Já passou também por empresas de tecnologia (Microsoft, Itautec), consultoria (Ernst & Young) e automobilística (Fiat). Além disso, foi professor durante dez anos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, lecionando para os cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing. Graduado em Publicidade também pela própria ESPM, Biagiotti tem MBA na italiana SDA Bocconi, em Milão, e cursos de extensão nas universidades Harvard, Stanford, University of Pennsylvania e Northwestern University, todas nos Estados Unidos.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons