Ourofino Saúde Animal destaca portfólio para bovinos no Encontro dos Encontros

Durante o evento, serão realizados atendimentos consultivos que possam elevar o conhecimento do produtor e, dessa forma, impactar o setor agropecuário

Para atender aos diferentes públicos que participam do Encontro dos Encontros, que neste ano será de 30 de setembro a 4 de outubro em Ribeirão Preto, a Ourofino Saúde Animal destaca as soluções que disponibiliza para a agropecuária de corte e da cadeia leiteira. Com o propósito de reimaginar o segmento em que atua, a indústria participa da feira com a equipe técnica, que atuará nos atendimentos especializados aos participantes, e com o pessoal de marketing e da área comercial para estreitar relações com os presentes.

Encontro dos Encontros

Segundo o gerente de produtos Thales Vechiato, atualmente o setor tem à disposição várias tecnologias em prol da produtividade nas fazendas e a troca de informações é a melhor forma de identificar aquela que trará mais eficácia e que melhor atende às necessidades do empreendimento. “Iremos desenvolver atendimentos consultivos para que, de maneira indireta, possamos desenvolver a profissionalização da agropecuária. Por exemplo, iremos falar sobre os ganhos que a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) pode proporcionar nas taxas de prenhez e, em consequência, na rentabilidade do produtor”, ressalta.

O controle estratégico e sistematizado de parasitas, como os carrapatos, é outro ponto que será reforçado no decorrer da ação. “O Brasil perde milhões de reais com as infestações. Nematódeos intestinais também representam riscos para a sustentabilidade financeira da agropecuária. Por isso, levaremos ao evento dois produtos que se sobressaem nesses campos de atuação: os endectocidas Master LP e Evol.”

As duas soluções selecionadas para o encontro promovido pela Scot Consultoria contam com diferenciais de mercado. No caso do Evol, a tecnologia patenteada Dual Blend e Dual Protection age de maneira distinta, porém simultânea, o que proporciona maior eficácia, melhorando o índice zootécnico dos animais. A solução é indicada para qualquer ciclo de vida do animal e atua no controle de parasitas internos e externos.

O Master LP se destaca por proporcionar um efeito prolongado, uma vez que possui a maior concentração de Ivermectina do mercado, de 4%. O item também oferece maior segurança ao produtor e é indicado para animais a partir de 15 dias de vida.

Já para o profissional do segmento leiteiro, o também gerente de produtos Gustavo Paranhos ressalta que no evento estarão em evidência o anti-inflamatório Maxicam 2%, o antimicroniano Lactofur e os inoculantes Silosolve MC e AS, que melhoram a fermentação, aumentam a preservação de nutrientes, reduzem a produção de amônia e auxiliam a recuperação da matéria seca.

“A participação da Ourofino no Encontro dos Encontros é fundamental para levar informação ao homem do campo e fomentar o uso de tecnologia em prol da eficiência produtiva das fazendas”, afirma Paranhos.

A atividade, realizada no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, recebe pessoas de várias partes do Brasil. A expectativa para este ano é que o público seja composto por representantes de 20 estados brasileiros e de quase 300 cidades. No total, serão mais 40h de conteúdo técnico. “Tais indicadores reforçam a relevância do encontro”, pontua Thales Vechiato.

Para mais informações sobre a Ourofino, está disponível nas lojas Apple e Android o aplicativo homônimo gratuito. Além de oferecer conteúdo institucional e de portfólio, a plataforma disponibiliza ainda artigos técnicos e calculadoras que ajudam a dimensionar o investimento e o retorno de protocolos de inseminação e lactação.

Ourofino Saúde Animal

Sobre a Ourofino Saúde Animal

Com 32 anos de atuação, a Ourofino Saúde Animal é uma empresa brasileira de capital aberto e com atuação internacional. Mantém escritórios próprios no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, e tem seu complexo industrial instalado em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor.

A companhia atende a rigorosas normas globais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos. Atualmente, o portfólio conta com mais de 100 itens, com 150 apresentações diferentes dos produtos.

Fundada pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a Ourofino atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor. A indústria soma mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil, para atender a revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais.

Foto: Ourofino Saúde Animal