OS LUGARES MAIS ORIGINAIS PARA PEDIDOS DE CASAMENTO NA REPÚBLICA DOMINICANA

Um momento tão marcante como o pedido de casamento à pessoa amada para compartilharem a vida para sempre, se torna ainda mais inesquecível quando acontece em um cenário sem igual, como os da República Dominicana. Com montanhas, praias, serras e cidades, o destino oferece lugares originais e charmosos para as declarações de amor.   

“Além das praias paradisíacas, que já são uma marca registrada, na República Dominicana há as mais belas paisagens do Caribe para planejar uma viagem romântica e fazer o tão esperado pedido de casamento. Quer sejam casais que amem natureza, aventura ou luxo, todos vão encontrar o que sonham para esse momento especial”, afirma Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR).

Estes são os lugares mais originais para pedidos de casamento no país caribenho:

  • MONTAÑA REDONDA: A uma hora de Punta Cana, a bela cidade de Miches conta com este lugar único para o pedido. Depois de um curto trajeto cheio de aventura, chega-se ao topo da Montaña Redonda, de onde é possível contemplar toda a Baía de Samaná, a cadeia de montanhas Miches, a praia Costa Esmeralda e as lagoas El Limón e La Redonda. Respirar esse ar fresco garante uma atmosfera de conexão e relaxamento. E, se quiser adicionar um toque da adrenalina e diversão, basta tomar coragem e subir no balanço localizado bem na borda da colina verde ou contratar o serviço de fotos para parecerem bruxos voando na vassoura. Uma experiência imbatível! 
  • BAÍA DAS ÁGUIAS: Se o casal tem espírito mais aventureiro, na província de Pedernales, na região sul do país, encontra-se esta bela baía virgem, considerada uma das águas mais cristalinas do mundo. Longe da agitação, é um lugar paradisíaco para fazer o pedido de casamento em absoluta privacidade, com a natureza como única testemunha. O momento romântico pode ser acompanhado por um delicioso piquenique e uma tarde de snorkeling entre os recifes espetaculares. E importante: protetor solar porque não há sombra! A poucos quilômetros de distância, a cidade de Cabo Rojo oferece áreas de acampamento ou de glamping, para aqueles que preferem um pouco mais de conforto.
  • PARQUE NACIONAL VALLE NUEVO: Estar no topo de uma montanha, aproveitando a beleza natural da Cordilheira Central dominicana, é garantia de grande parte da magia e intimidade para esse momento tão esperado. O Parque Nacional Valle Nuevo, em Constanza, dispõe de vários cenários dos sonhos para fazer o pedido, entre eles Las Pirámides – um monumento em forma piramidal a cerca de 2.300 metros de altura esculpido por artesãos espanhóis em 1958 -, a Piedra Letrada – um conjunto de rochas gigantescas que acredita-se ter sido um importante santuário para os indígenas Taínos – ou o magnífico Salto de Aguas Blancas. Em Valle Nuevo, contemplar as estrelas é mergulhar em uma experiência única, e um plano inesquecível pode ser hospedar-se no meio do Parque Nacional, acampando ou em um eco-lodge, e surpreender o amor com um pedido sob o céu estrelado. 
  • ALTOS DE CHAVÓN: Que tal uma pequena aldeia de pedra, como se tivesse sido tirada de um conto de fadas, para fazer o pedido de casamento? Localizado em uma colina ao lado do rio Chavón, em La Romana, Altos de Chavón é uma réplica das antigas vilas mediterrâneas do século XVI. Seus caminhos de paralelepípedos, fontes e edifícios inteiramente esculpidos em pedra parecem de outra época e oferecem uma das paisagens mais românticas e luxuosas para celebrar o amor. Sua construção central, a Igreja de San Estanislao, é uma das mais belas do país e tem uma vista incrível do rio.
  • BAYAHÍBE: Um pedido de casamento debaixo do mar, em meio a peixes coloridos e a um mundo subaquático fascinante é uma experiência que nunca se esquece, e a República Dominicana tem inúmeros lugares para fazer isso! Apenas 20 minutos a leste de La Romana, Bayahíbe é uma graciosa vila de pescadores fundada em 1874, que tornou-se um dos melhores destinos de mergulho do país. Uma ideia romântica é fazer um passeio privado de catamarã para a paradisíaca Isla Saona e mergulhar na área de El Peñón, adequada para iniciantes e mergulhadores avançados. Pargos, garoupas, tartarugas, arraias e outros cardumes coloridos desfrutam deste habitat.
  • CIDADE COLONIAL: Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, esta antiga área da capital Santo Domingo é um lugar mágico, que oferece muitos cenários românticos para declarar o amor, seja passeando por uma das estreitas ruas de paralelepípedo, em frente à impressionante Catedral Primada de América, ou um jantar romântico em um dos muitos restaurantes de luxo da região. Se o sonho é fazer o pedido em frente ao Mar do Caribe, o novo Malecón de Santo Domingo oferece vários pontos que convidam você a desfrutar de um momento romântico, como os novos terraços com espreguiçadeiras e vista para o mar, os balanços para adultos e os mirantes. É possível apreciar o pôr do sol e muito mais, já que o Malecón é totalmente iluminado e possui vigilância 24 horas, todos os dias da semana. 

Sobre

República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.

Baixe também o aplicativo Go Dominican Republic, disponível na App Store e no Google Play, e siga-nos no Twitter e no Instagram por @GoDomRep e no Facebook como GoDominicanRepublic.