Oliver Zipse é nomeado novo Presidente do Conselho de Administração da BMW AG

Oliver Zipse assumirá o cargo de Presidente do Conselho de Administração da BMW AG em 16 de agosto de 2019. A Supervisão do Conselho de Administração da empresa tomou essa decisão nesta quinta-feira (18) durante uma reunião em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA). O executivo sucederá Harald Krüger, que informou ao Supervisor do Conselho de Administração, Dr. Norbert Reithofer no início de julho, que não exerceria um segundo mandato. Krüger renunciará ao posto de Presidente e deixará o Conselho Administrativo por acordo mútuo, em 15 de agosto de 2019. Zipse é membro do Conselho de Administração da BMW AG desde 2015 e, atualmente, é responsável pela divisão de produção. Ele iniciou sua carreira profissional na empresa em 1991 como trainee e, desde então, ocupou vários cargos de liderança, incluindo como diretor administrativo da unidade fabril de Oxford, na Inglaterra, e Vice-Presidente Sênior de Planejamento Corporativo e Estratégia de Produtos.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre

BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.