Oficina de observação do céu ensina a reconhecer estrelas

O Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos vai promover a oficina Astronomia prática: Reconhecimento do Céu Noturno.

A oficina gratuita será realizada no dia 15 de janeiro, das 19 às 22 horas, na Área 1 do Campus de São Carlos da USP.

O programa de oficinas busca realizar atividades práticas de Astronomia com interessados sem formação prévia sobre o assunto. Em particular, a oficina de Reconhecimento do Céu Noturno objetiva instruir e prover ferramentas para que o participante entenda e saiba utilizar conceitos importantes para a observação e reconhecimento de constelações e objetos do céu noturno.
As ministrantes serão as monitoras Natália Palivanas e Kharen Silva. Serão abordados temas como utilização do mapa celeste, orientação pelo céu e reconhecimento das principais constelações e estrelas. Será fornecido material de apoio.
.
Foto: Divulgação / CDCC – USP (Clique na imagem para ampliar)

O evento será realizado no Observatório Dietrich Schiel, na Av. Dr. Carlos Botelho, 1465. A idade mínima é de 14 anos, e são oferecidas 20 vagas.

As inscrições ocorrem do dia 2 ao dia 15, e devem ser feitas pelo formulário obtido ao entrar em contato pelo e-mail: cda@cdcc.usp.br.

Mais informações: (16) 3373-9191 ou no site do observatório

Foto: Divulgação/CDCC

Fonte:https://jornal.usp.br/universidade/oficina-de-observacao-do-ceu-ensina-a-reconhecer-estrelas/