Oficialização do Espaço Social em São Bento do Sapucaí

Uma das primeiras medidas tomadas no início de 2017, foi a centralização de todos os equipamentos da área de Desenvolvimento Social em um dos pavilhões do Mercado Municipal. Na época, essa centralização dos equipamentos foi batizada como Espaço Social.
Com a dedicação da equipe, da gestão, dos parceiros e, sobretudo, com a colaboração e adesão do público, grandes conquistas foram alcançadas. Com grupos de dança, de música, grupos de idosos, de jovens, crianças, mulheres, com as atividades físicas, com os eventos comemorativos, palestras, reuniões de conselhos e da rede, e diversas outras iniciativas, o Espaço Social se encheu de vida.
O desafio estava na formalização desta ação. Apenas através de uma lei ordinária, seguindo seus ritos oficiais na Câmara dos Vereadores, poderia garantir a continuidade do Espaço Social. Caso contrário, os equipamentos se separariam novamente e retornariam para imóveis alugados no município.
No dia 07 de Dezembro de 2018, em Sessão Extraordinária da Câmara dos Vereadores de São Bento do Sapucaí, ocorreu a votação para a formalização do espaço. Diante de seis votos favoráveis, contra três, o Espaço Social conquistou sua permanência definitiva com a Lei Orgânica N° 2.016 de 10 de dezembro de 2018.
Com grande respeito e consideração, agradecemos a colaboração e apoio dos Ex.mos. Srs. Vereadores:
Benedito Donizete Sant’ana
Fábio Luiz dos Santos Silva
Jair Matias de Oliveira
Jorge Luiz Pereira
Josiane Cristina da Silva Costa
Mateus José da Silva
Agradecemos ainda ao Exmo. Sr. Prefeito Ronaldo Venâncio e à Exma. Sra. Vice-prefeita Ana Catarina. Agradecemos também a todos os nossos parceiros da rede intersetorial. E com especial atenção, agradecemos ao nosso público, pela confiança no trabalho prestado.
Com a certeza de um 2019 de muitas novas conquistas, a equipe do Espaço Social deseja a todos boas festas e um próspero ano novo!

Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons