Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap recebe Selo de Qualidade

Inaugurado em 2011, o local já recebeu mais de 12 mil visitantes

 

O Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap recebeu o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Lançado em 2018, o selo é uma certificação da qualidade e do valor científico dos conteúdos astronômicos divulgados, conferida a instituições e divulgadores de Astronomia de todo o Brasil.

 

O Selo, outorgado a observatórios, planetários, sites, blogs, grupos e associações, é mais um reconhecimento do importante papel desempenhado pelo Observatório da Univap e toda sua equipe em atividades de extensão e divulgação científica e assegura que os visitantes e participantes dos eventos realizados sempre recebem informações de qualidade e comprovadas cientificamente. O Observatório, que já recebe mais de 12 mil visitantes desde sua inauguração em outubro de 2011, é coordenado pelos professores Dr. Irapuan Rodrigues de Oliveira Filho e Dr. Alexandre Soares Oliveira, ambos do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap.

 

Por sua vez, a SAB é uma sociedade científica sem fins lucrativos, fundada em 1974, que tem como principais objetivos congregar os astrônomos do Brasil, zelando por seus interesses e seus direitos e estimular as pesquisas e o ensino de Astronomia no país.

Fotos:UNIVAP